Sistemas feitos para durar

Estamos aqui para atendê-lo

(11) 3864-9092

Horário de Funcionamento

Seg - Sex 08:00 - 18:00

Escreva para nós

contato@futuranet.com.br

Versão 9.14

Dados Informações
Scripts CMD914.sql (4573 a 4598)
Itens 32
Implementações 19
Correções 13
Início 17/06/2017
Final 28/07/2017
Relatórios DLLs Layout de Exportação Layout de Importação
NFSe_v914.rtm SisPetroControl.Dll

 

Avisos importantes

A partir de 01/09/2017 o Sispetro Remoto será descontinuado, não havendo mais atualizações para ele. No caso de atualizar o Sispetro Normal, ele não poderá mais ser utilizado devido a versão estar incompatível.
Para emissão de Pedido de Vendas, Ordem de Carregamento ou Descarga de Terceiros, Inclusão de Pedido de Bombeios e outras consultas, temos também o Sispetro Web. Maiores detalhes em SispetroWeb.

Temos uma regra na Aprovação Automática de Pedidos de Venda em que, caso a Condição de Pagamento seja igual ao do cadastro, pode aprovar automaticamente o Pedido. Caso seja trocada, o Pedido cai para aprovação. Essa validação foi alterada para aprovar automaticamente o pedido quando utilizado uma condição de pagamento com prazo menor ou igual ao da condição de pagamento cadastrada no Pedido/Produto.

 

 

Geral

  1. Consulta ANP em Serviço no Servidor SisPetro
    A partir dessa versão é possível configurar o Servidor SisPetro para que ele execute a consulta da ANP sobre o cadastro de clientes. Com esse serviço, o processo de inclusão de pedido de vendas ou faturamento de uma nota fiscal de venda deverá ficar mais rápido(quando configurado para consultar a ANP) pois o processo de consulta da ANP do cliente faturado já terá sido feito pelo Servidor SisPetro. Help:Serviço de Consulta OnLine a ANP UPA(CCF 36509)
  2. Atualização de Grid’s
    Nessa versão estamos atualizando nossa suite de grid’s do sistema para a versão mais recente desse produto. UPA (CCF 37010)
  3. Ajuste de Campos Consulta ANP
    Nesta versão do SisPetro Normal, foram efetuados alguns ajustes nos campos referentes a consulta online ANP na tela de Configuração da Empresa. MRSJ (CCF 37382)

Compras

  1. Validação na Aprovação do PMM por Valor
    Nesta versão do SisPetro Normal, foi corrigido o problema que ocorria ao tentar aprovar um PMM por Valor, na emissão de NF, com determinados valores. MRSJ (CCF 37351)
  2. Observações de PMM não salva usuário de alteração
    Foi corrigido o processo de gravação das observações de PMM que não estavam salvando corretamente o usuário que fez alteração nas observações. Foi também alterada a ordem de exibição das observações, deixando a visualização mais simples. BFB (CCF 34358)

Estoque

  1. Cancelamento de OC e Validações
    No SisPetro Normal e Remoto, foram efetuadas melhorias nas validações de Cancelamento de OC tanto na Manutenção de OC quanto na Tela Pedidos Aprovados e não Faturados. MRSJ (CCF 37218)
  2. Mudança de Transportadora/Frota OC Descarga Gerada por OC Carregamento
    Nesta versão do SisPetro Normal e Remoto, foi adicionada à função de Alteração de Transportadora/Frota na OC de Descarga Própria, a alteração automática dos dados quando houver alteração na OC de Carregamento Próprio que a gerou. MRSJ (CCF 36698)
  3. Erro na leitura do SmartCard
    Em alguns casos esporádicos, é apresentado o erro de conversão ao ler um SmartCard. Para evitar esse erro, foram garantidos que valores nulos sejam considerados como zero. GSN (CCF 36782)

Faturamento

  1. Emissão de NFS-e São Paulo no SisPetro
    Foi incluído no SisPetro a opção de emitir nota fiscal de serviço para a Prefeitura do Munícipio de São Paulo. As notas emitidas como NFS-e serão enviadas a prefeitura da cidade da empresa (hoje somente São Paulo) e não será enviada a Sefaz. Para impressão utilizar o layout NFS-e_v914.rtm no caminho do Layout da NFS-e, indicado na Configuração de Sistema, aba NF-e/CT-e. Help: Como Emitir Nota Fiscal de Serviço UPA (CCF 35539)
  2. Impressão no Faturamento Automático Agrupado por NF
    No SisPetro Normal e Remoto, mais estritamente no Faturamento Automático, ao fim do processamento das Notas Fiscais, eram impressos todas os DANFEs, em seguida eram impressos todos os Boletos e por fim eram impressos todos os Documentos Associados. Nesta versão, foi adicionada uma opção, na qual pode ser impresso o DANFe, o Boleto e Documento Associado referente à Nota Fiscal processada, ou seja, a impressão é agrupada por Nota Fiscal. Help: Utilizando Faturamento Automático  MRSJ (CCF 27874)
  3. Funções para uso em fórmulas
    Disponibilizadas duas funções que podem ser utilizadas em fórmulas no processo de faturamento (como Código de Contabilização ou Observações), sendo elas: GetUFEmp, onde se deve passar o código da empresa e retorna a UF cadastrada para ela; GetPMPF, onde se deve passar o código da empresa, data, código do produto, UF da Entidade e Valor Unitário (sem imposto). Essa função retornará o PMPF cadastrado ou o Valor Unitário já aplicado o MVA, nos dois casos para a UF da entidade e com data de vigência conforme a data informadaHelp:  Custos (Painel Por Filial) GSN (CCF 37193)
  4. Campos de Impostos 
    Ajustado o cálculo dos campos BaseICMSSubstOrigem e ICMSSubstOrigem (tabelas NotaFiscal e ItensNF) para, no caso de produtos configurados para ICMS Retido, armazenar o valor correspondentene ao ICMS Retido na Origem. Para o ICMS Retido no Destino continuam sendo salvos os campos BaseICMSRet e ICMSRet. Tais valores são apresentados no DANFE, mas com essa alteração poderão ser utilizados em fórmulas no processo de faturamento (como Código de Contabilização, mas, em especial, nas Observações). Também foram ajustados os campos BaseICMSProprioOrigem, ICMSProprioOrigem e ICMSRetidoOrigem (diferença entre ICMSProprioOrigem e ICMSSubstOrigem). Help: Impressão NF (Painel Por Filial) GSN (CCF 34658)
  5. Nota Fiscal sem Itens na Manutenção de NF
    Foi corrigida uma falha que não permitia a exibição de Notas Fiscais sem itens vinculados na tela de Manutenção de NF. BFB (CCF 37349)
  6. Manutenção de Natureza de Operação
    Alterada a tela de Manutenção de Natureza de Operação para o campo de pesquisa sempre receber letras maiúsculas. BFB (CCF 34643)
  7. Geração de Arquivo NF-e para Distribuição
    Adicionados tratamentos de erros para tornar mais simples as mensagens de erro e facilitar o entendimento do problema. BFB (CCF 37215)
  8. Inclusão de Itens em NF Manual
    Ao entrar na tela de Itens da NF, o sistema adicionava automaticamente uma linha para se adicionar um novo produto, essa regra foi alterada e isso somente irá ocorrer se já não existir nenhum produto já lançado. BFB (CCF 35851)
  9. Análise de Cancelamento de NF-e, CT-e e NFS-e
    Foi alterada a regra da análise de cancelamento de Notas para não permitir cancelar uma NF/Conhecimento que esteja autorizada(o) sem fazer o devido cancelamento na SEFAZ. BFB (CCF 37553)

Financeiro

  1. Ajustes na Manutenção de Contas Pagar/Receber
    Nesta versão do SisPetro Normal, foram ajustados as posições dos botões “Atualiza” e “Recibo Bx”, afim de melhorar a usabilidade da tela. MRSJ (CCF 37375)
  2. Pagamento Duplicado no Arquivo Retorno da Cobrança
    Nesta versão do SisPetro Normal, foi adicionado uma tratamento para baixa de títulos já quitados, dessa forma, deve não baixar e contar como não processado. MRJS (CCF 33414)
  3. Ajuste de Perfil de Inclusão/Alteração de Lançamento do Contas a Pagar/Receber
    Foi feito um ajuste no perfil de usuário referente a inclusão e alteração de Lançamento do Contas a Pagar e Receber, para uma melhor usabilidade da ferramenta. MRSJ (CCF 37531)

Fiscal

  1. Melhoria no Relatório de Notas Fiscais Emitidas
    Nesta versão do SisPetro, foi adicionado o campo “Nome Usual”, que poderá ser utilizado no Relatório de Notas Fiscais Emitidas. MRSJ (CCF 36879) 
  2. Ajustes de Tela – Tela de Reprocessamento de Livros Fiscais
    No SisPetro Controladoria, mais precisamente, na Tela de Reprocessamento de Livros Fiscais, foi reajustado o leiaute da tela, pois alguns campos estavam sobrepostos. MRSJ (CCF 37433)

Transporte

  1. Novo Tipo de Frota Dolly
    Nesta versão do SisPetro, foi adicionado o campo “Frota 4”, que será utilizado pelo Dolly, uma pequena base de metal com pneus e quinta roda. No qual, será considerado como uma quarta placa nos pontos que já usam as 3 placas (principal, carreta e treminhão). O mesmo será usado no Cadastro de Frotas, Controle de Vencimentos, Envio no Vale Pedágio e Salvamento na NF (envio no XML). Help: Tabela Frotas MRSJ (CCF 35313)
  2. Vale Pedágio Target – Frota e  Transportadora
    Foram adicionados, no SisPetro Normal, alguns campos a serem utilizados, posteriormente, pelo Vale Pedágio Target. Estes campos foram adicionados na Manutenção de Frota e Transportadora. MRJS (CCF 36472)

Vendas 

  1. Aprovação Automática Vendas com Condição de Pagamento Menor
    No SisPetro Normal e Remoto, na Aprovação Automática de Pedidos de Vendas caso a Condição de Pagamento seja diferente a de cadastro, entra para aprovação. Nesta versão, caso o prazo da Condição de Pagamento do pedido esteja menor que o prazo da Condição de Pagamento do Cadastro do Cliente/Produto, o pedido sera aprovado automaticamente. Help: Aprovação de Vendas MSRJ (CCF 29371)
  2. Filtro por Tabela de Preço na Alteração de Preço
    Nesta versão do SisPetro Normal, foi acrescentado um Filtro por Tabela de Preço na Tela de Alteração de Preço, além disso, foram efetuadas melhorias na validação dos filtros. Help: Alteração de Valores nas Tabelas de Preços MRSJ (CCF 37243)
  3. Cálculo de Valor Total do Pedido
    Foi corrigida uma falha que em determinada sequencia de operação o sistema calculava o valor do Pedido de forma incorreta, somando o valor do mesmo item mais de 1x no total. BFB (CCF 37014)
  4. Casas decimais do Valor do Seguro Unitário
    Ajustado o número de casas decimais do valor do Seguro Unitário para respeitar o número definido para o preço unitário de Vendas, anteriormente estava sempre ficando com 6 casas decimais. GSN (CCF 37444)

SispetroWeb

  1. Inclusão e Cancelamento de Ordens de Carregamento na armazenadora via WebService
    Implementado recurso de inclusão e cancelamento de ordens de carregamento e descarga de terceiros no Sispetro da Armazenadora, via WebService. Com esta integração, quando uma congênere inclui ou cancela uma ordem de carregamento ou de descarga em sistema, a mesma é incluída/cancelada automaticamente no sistema da armazenadora. Help: API de inclusão automática de OC Web (congêneres). MCL (CCF 37403)
  2. Número da OC de descarga na consulta detalhada de estoque.
    Ajustada a consulta detalhada de estoque para que apresente a OC somente após movimentação de estoque. MCL (CCF 37554)
  3. Consulta de notas fiscais
    Implementado recurso para consulta de notas fiscais emitidas. Com este recurso, o cliente da distribuidora poderá consultar e emitir um resumo da nota fiscal. Help: Consulta às Notas Fiscais. MCL (CCF-37555).
  4. Consulta de títulos a receber
    Implementado recurso para consulta de títulos a receber. Com este recurso, o cliente da distribuidora poderá consultar os títulos pendentes e quitados, visualizando inclusive um resumo de seus títulos vencidos e a vencer. Help: Consulta a Títulos. MCL (CCF-37555).

About danilo.futura

No Comments

Deixe um comentário