Sistemas feitos para durar

Estamos aqui para atendê-lo

(11) 3864-9092

Horário de Funcionamento

Seg - Sex 08:00 - 18:00

Escreva para nós

contato@futuranet.com.br

Versão 9.15

Dados Informações
Scripts CMD915.sql (4599 a 4616)
Itens 31
Implementações 15
Correções 16
Início 28/07/2017
Final 11/08/2017
Relatórios DLLs Layout de Exportação Layout de Importação
SisPetroControl.Dll
SispetroBasecom.Dll

 

Avisos importantes

(warning) Atenção na configuração de Fuso horário nas UF das empresas onde ocorre faturamento. A não configuração pode ocasionar rejeição na NF-e, especialmente na virada de mês.

A partir dessa versão, as empresas que enviam o boleto de cobrança do SisPetro por e-mail automaticamente, deveram configurar a pasta de DLL’s de cobrança do Servidor SisPetro e disponibilizar o RTM do boleto em uma pasta comum para o Servidor SisPetro e SisPetro Normal.

ATENÇÃO: ESSA É A ÚLTIMA VERSÃO DO SISPETRO REMOTO! A partir de 01/09/2017 o Sispetro Remoto não terá mais continuidade. Empresas que o utilizam devem ENTRAR EM CONTATO COM A FUTURA URGENTE, para receber as orientações necessárias para sua substituição. IMPORTANTE: em caso de dúvida, NÃO ATUALIZE A VERSÃO antes de entrar em contato conosco.

Geral

  1. Uso da tecla <TAB> Dentro de Campos de Texto
    No SisPetro, configuramos para o usuário não poder colocar o código da tecla <TAB> dentro de um campo de texto (endereço, razão social, nome usual, por exemplo). Porém o usuário consegue copiar de um editor de texto e colar dentro desse campo. Isso não deveria ser feito pelo usuário e não temos como evitar. Para que isso não nos gere problemas, principalmente na emissão de nota fiscal, estamos desconsiderando esse carácter nessas situações. UPA(CCF 35290)
  2. Consulta de Cadastro do Contribuinte
    Foi alterada a regra para determinar o bloqueio de um cliente de modo que se em uma consulta de cadastro ele retornar mais de uma IE, o sistema apenas irá bloquear o cliente se a IE inativa estiver cadastrada para a entidade. São analisados os dados de IE do cadastro principal e de ‘Outros Endereços’. Help: Consulta Cadastro de Contribuinte na SEFAZ BFB (CCF 37341)
  3. Permissão de Exclusão no Gerenciador de Relatórios
    Quando habilitada a opção de segurança do gerenciador de relatórios, se o usuário possuísse permissão para apagar a pasta ou o relatório, o gerenciador de relatórios automaticamente adicionava permissão a os dois itens pois o gerenciador de relatórios entende que a permissão de um, equivale a do outro. Por conta dessa regra, estamos unificando esse perfil, então, a partir dessa versão será somente um perfil que permitirá o usuário apagar relatórios ou pastas no gerenciado de relatórios. UPA (CCF 37661)

Estoque

  1. Validação de Compartimentação de Ordem de Carregamento
    Foi adicionada uma nova regra para o processo de validação em que, quando uma ordem de carregamento do tipo descarga é importada, não será validado os dados de compartimentação. Help: Layout do Arquivo de Importação de OC. BFB (CCF 37624)
  2. Segurança no Cancelamento de Fila
    Nesta versão do SisPetro, foi corrigido o problema que ocorria ao permitir cancelar a fila pela tela de Consulta Pedidos Aprovados e Não Faturados, mesma havendo carregamento ou descarga físico na base. MRSJ (CCF 37218)
  3. Correções nas Validações para Cancelamento de OC
    Foram efetuadas correções nas validações de cancelamento de OC para garantir que, as validações anteriores a esta versão, continuem sendo executadas de forma correta. MRSJ (CCF 37706)
  4. Temperatura e Densidade do Basecom
    Na obtenção de dados do Carregamento a partir do Basecom (na Portaria de Saída), no caso de ter mais que um compartimento para o mesmo produto, a temperatura e densidade que serão salvas no item da Portaria, não serão mais as de maior valor. O processo foi alterado para salvar a média simples da temperatura e densidade conforme os dados obtidos nos compartimentos. Para um melhor funcionamento, atualizar a biblioteca SispetroBasecom.Dll conforme o caminho utilizado no Depósito. GSN (CCF 37570)
  5. Novos campos no layout da OC
    Disponibilizados os campos relacionados a ordem de carregamento emitida no SispetroWeb no layout de impressão da OC. BFB (CCF 37828)

Faturamento

  1. Nome Fantasia da Empresa
    Foi adicionado, no Cadastro da Empresa, o campo para o Nome Fantasia. Este campo é utilizado nos XML de comunicação com a SEFAZ: NF-e, CT-e e MDF-e através da tag “xFant”. Help: Painel Dados Gerais MRSJ (CCF 37564)
  2. Dados de Temperatura e Densidade na NF pelo Carregamento
    Nesta versão do SisPetro Normal e Remoto, foi adicionada a possibilidade de atualizar os dados de Estoque Escritural gerados por uma NF com dados obtidos no Estoque Físico. Com esta alteração, foi alterado também, o leiaute da aba “Por Filial”, da tela de Manutenção de Natureza de Operação, afim de melhorar a sua usabilidade. Help: Atualização dos dados Escritural a partir do Físico MRJS (CCF 37371)
  3. Encerramento de MDFe via Consulta
    Foi criada a rotina para atualizar os dados de encerramento quando é feita a Consulta de um MDFe que consta como encerrado na SEFAZ e no Sispetro não. BFB (CCF 34165)
  4. Geração de Título de Desconto Automático quando não gera Financeiro
    Foi alterada a rotina para gerar título de desconto automático mesmo que a natureza de operação não gere contas a pagar/receber. A data de emissão do título gerado será a data de emissão da nota fiscal. Help: Geração de Título de Desconto Automático para ICMS de Complemento BFB (CCF 28916)
  5. Geração de Título de Desconto com vinculo a NF
    Foi corrigida uma falha que gerava erro de Valor de Chave Primária com ‘-1’ durante a geração de Títulos de Desconto quando o tipo de documento exige vínculo com a NF. BFB (CCF 37514)

Financeiro

  1. Envio de Boleto por E-mail
    A rotina de geração de boleto por e-mail foi alterada para funcionar no Servidor SisPetro, assim com a geração do e-mail do DANFE. Essa alteração deixará o processo mais rápido e com menos fluxo de dados na rede. É importante configurar no Servidor SisPetro a pasta onde estão as DLL’s da cobrança e o RTM do boleto para que esteja em uma pasta comum entre o SisPetro Normal e o Servidor SisPetro. Caso isso não seja feito, o envio de boletos por e-mail deixará de funcionar. Help: Serviço de Remessa de Cobrança Eletrônica UPA (CCF 37501)
  2. Somatória dos itens selecionados para Devedores Duvidosos
    Foi adicionado uma somatória apenas dos itens selecionados para a Provisão e Perda de Devedores Duvidosos, assim o usuário tem a informação do total dos registros filtrados e do total de registros selecionados. BFB (CCF 37367)
  3. Envio de Boleto por E-mail Quando Agrupado por OC
    Na versão passada foi feita uma alteração na ordem de impressão dos documentos do faturamento automático e com isso, quando o sistema estava configurado para agrupar os e-mails por OC o e-mail do boleto não estava sendo adicionado ao grupo e enviado ao cliente. Esse problema foi corrigido. UPA (CCF 37501)
  4. Transferência de Adiantamentos
    Nos casos em que ocorrer algum erro durante o processo de Transferência de Adiantamentos (seja de Clientes ou de Fornecedores), ao invés de permanecer na tela, o que pode permitir alterações em adiantamentos indevidos, a tela será fechada para que o processo seja refeito. GSN (CCF 37675)

Fiscal

  1. Nome Fantasia SPED EFD ICMS/IPI
    Alterado o Registro 0005, no campo Nome Fantasia, para ao invés de usar o Nome Usual da Empresa, usar o novo campo Nome Fantasia. Help: Painel Dados Gerais GSN (CCF 37589)
  2. Nova categoria no SCANC
    Foi adicionada a nova categoria de anexo ‘DSM’ (Diesel Marítimo). Help: Dados Adicionais em Produtos BFB (CCF 37592)

Servidor Sispetro

  1. Gerenciamento de Memória do Servidor SisPetro
    Nessa versão estamos otimizando as rotinas de comunicação via webservice e serviços no Servidor SisPetro afim de melhorar o desempenho do servidor. UPA (CCF 37627)
  2. Consulta ANP via Serviço do Servidor Sispetro
    Alterado o processo de Consulta ANP via Serviço no Servidor Sispetro para só considerar clientes ativos (além daqueles cuja atividade econômica permite a consulta). Help: Serviço de Consulta OnLine a ANP GSN (CCF 36509)

Transporte

  1. Bloqueio de Transportadoras/Motoristas
    Foram implementadas melhorias no controle de bloqueios de Transportadoras/Motoristas no Sispetro, onde pode ser incluído um ou mais bloqueios com controle de histórico em caso de exclusão dos mesmos. Com isso se a Transportadora tiver ao menos um bloqueio, a mesma é bloqueada automaticamente. Help: Painel Bloqueios (Transportadora/Motoristas) MRSJ (CCF 37125)
  2. Observações de Vale Pedágio
    Foi adicionado as Observações de NF, nesta versão do SisPetro, algumas informações do Vale Pedágio, tais como CNPJ do Fornecedor Correspondente e CNPJ do Responsável. Help: Gerenciamento de Pedágios automatizados.MRSJ (CCF 36847)
  3. Consulta Código IBGE Localidade – Vale Pedágio
    Nesta versão do SisPetro Normal, foi corrigido o problema que ocorria na Consulta do Código IBGE da Localidade, onde era retornado um código diferente do consultado. Este problema foi corrigido. MRSJ (CCF 37655)
  4. Valor de Pedágio X Manutenção de Frete – Valor Liquido na Manutenção de Frete
    Nesta versão do SisPetro, foi adicionado o campo Frete Final, que é o Valor do Frete Líquido menos o Valor do Pedágio, com isso, é corrigido o problema de vinculo com a baixa do Contas a Pagar, quando exige o vinculo com o Frete do mesmo valor. MRSJ (CCF 35257)
  5. Valor de Pedágio X Manutenção de Frete – Observações da Nota Fiscal
    Também nesta versão do SisPetro, foi alterado nas Observações da NF, o Valor referente ao Pedágio. Não sera mais considerado a Taxa Administrativa neste valor, logo, somente o Valor do Pedágio. MRSJ (CCF 37533)

Vendas 

  1. Emissão de Pedido de Vendas
    Nas empresas configuradas para um número máximo de dias para entrega, o pedido de vendas estava tendo um pouco de lentidão ao gravar os dados. Esse problema foi corrigido. UPA (CCF 36319)
  2. Filtros para Alteração de Preços
    Na tela de Alteração de Preços, os campos para Filtrar Município, Bandeira e Tipo de Cliente estarão inicialmente desabilitados. Só serão habilitados quando o usuário marcar o campo Filtra Cliente. GSN (CCF 37594)

SispetroWeb

  1. Informação detalhada do controle de vencimento vencido
    A partir desta versão, o SispetroWeb apresentará a informação de qual controle de vencimento está vencido na inclusão da OC. MCL (CCF 37738)
  2. Boletim de conformidade para produto composto
    Corrigida nesta versão a impressão do boletim de conformidade dos produtos compostos. MCL (CCF 37739)
  3. Alteração da capacidade do frota para casos de descarga com frotas multi seta
    A partir desta versão do SispetroWeb é possível alterar a capacidade do frota para atender às descargas de frotas multi setas. Help: Inclusão manual de OC Web (congêneres) MCL (CCF 37740)

 

About danilo.futura

No Comments

Deixe um comentário