Sistemas feitos para durar

Estamos aqui para atendê-lo

(11) 3864-9092

Horário de Funcionamento

Seg - Sex 08:00 - 18:00

Escreva para nós

contato@futuranet.com.br

Versão 9.22

Dados Informações
Scripts CMD922.sql (4763 a 4819)
Itens 54
Implementações 30
Correções 24
Início 13/12/2017
Final 12/01/2018
Relatórios DLLs Layout de Exportação Layout de Importação
ResumoMovimentoBase.rtm sispetrocontrol.Dll
Banco422.dll

Geral

  1. Atualização do Gerenciador de Relatórios
    Nessa versão estamos atualizando o aplicativo responsável pela geração dos relatórios do SisPetro. Essa atualização tende a corrigir problemas com o carregamento de relatórios antigos e melhorar a performance da geração de relatórios e exportação para PDF/XLS. UPA(CCF 39565)
  2. Atualização dos Grids
    Estamos atualizando o aplicativo responsável pela exibição dos dados do SisPetro em forma de grid. Essa atualização está sendo feita por sugestão do fabricante do produto. UPA (CCF39566)
  3. Conexão com o Banco de Dados
    O SisPetro Normal possuía 2 conexões com o banco de dados. Essa estrutura existia para tempos em que as conexões eram mais lentas e balanceávamos o processamento. Hoje em dia, isso não é mais necessário ou usual e por conta disso estamos removendo 1 das conexões. UPA (CCF 39674)
  4. Erro “External Exception C00006”
    Estamos adicionando alguns controles ao SisPetro afim de evitar esse erro. Esse erro não é gerado pelo SisPetro, mas sim pelo sistema operacional quando tenta executar um programa na rede. A Microsoft publicou esses dois blogs: Programas que são executados a partir de um compartilhamento de rede nos serviços de Terminal fechar ou geram erros e Problemas quando mais de um usuário acessa o mesmo arquivo por meio dos serviços de Terminal, que podem ajudar a corrigir e entender esse problema na redes Microsoft. UPA (CCF 39851)

Compras

  1. Transferência de PMM
    A partir desta versão do SisPetro, permitiremos a transferência parcial de uma determinada quantidade de um PMM para outro, além de poder também ser criado um novo PMM ou somente desalocar parcialmente a quantidade pendente. Com isso, a quantidade transferida sempre vai ficar limitada à quantidade pendente do PMM no momento da transferência. Help: Transferência de Pedidos de Movimentação de Material MRSJ (CCF 31422)
  2. Grupo Econômico no processo de Compras
    Foi implementado o conceito de Grupo Econômico para Fornecedores e funcionará de forma semelhante ao já existente hoje para os Clientes. Temos no cadastro de Fornecedores um novo campo para informar o Responsável do Grupo Econômico. Todos os fornecedores de um grupo econômico deverão ter o mesmo responsável cadastrado. Help: Grupo Econômico – Fornecedores BFB (CCF 38122)
  3. Erro durante inclusão de PMM
    Foi corrigida uma falha que apresentava mensagem de erro não tratada durante o salvamento de PMM. BFB (CCF 35860)

Contabilidade

  1. Responsável pela Empresa
    Nesta versão do SisPetro Controladoria, foram disponibilizados os dados do responsável legal pela empresa nos relatórios contábeis. São eles: Demonstrativo de Resultado, Balancete, Balanço, Razão e Diário. Help: Painel Livro Eletrônico ECD/ECF. MRSJ (CCF 34813)
  2. Alteração de Lote Contábil
    Foi identificado um erro que ocorria em determinadas situações, durante a alteração de lote contábil. Para melhor controle do processo de alteração, foi adicionado um botão para atualizar manualmente os dados do lote. Help: Alteração de lote BFB (CCF 39853)

Estoque

  1. Cancelamento de Confirmação da OC
    Nesta versão do SisPetro foi implementado Cancelamento da Confirmação da OC. Adicionado também novos campos durante a confirmação, tais como, Data, Densidade e Temperatura da Nota Fiscal vinculada. Desta forma, caso seja confirmada indevidamente, o usuário pode cancelar a confirmação da OC e refazer o processo de confirmação. Help: Confirmação de Ordem de Carregamento MRSJ (CCF 37387)
  2. Tipo de Movimentação de acordo com Tanque
    Foi criada uma configuração por Tanque para ajustar os tipos de movimentações que serão permitidas pela portaria de saída. Help: Manutenção de Tanques BFB (CCF 37482)
  3. Entidade sem Regulação ANP X DPMP
    Nesta versão do SisPetro, foi adicionada a opção de Entidade sem Regulação da ANP no Cadastro de Clientes e Fornecedores. Em casos de NF que tenha a entidade configurada como “Sem Regulação da ANP”, será apresentada na Crítica do DPMP ao usuário. MRSJ (CCF 35433)
  4. Limite de Descarga e Lastro por Empresa no Relatório Resumo Movimento Base
    Acrescentadas as opções “Exibe Limite de Descarga” e “Exibe Lastro por Empresa” no Relatório de Resumo Movimento Base. Necessário atualizar o arquivo ResumoMovtoBase.rtm no caminho dos arquivos auxiliares ou do executável. Help: Resumo Movimento BaseGSN (CCF 39128)
  5. Quantidade para OC/Carregamento na Distribuição de bombeio
    Foi adicionado um perfil de depósito para configurar se, ao realizar uma distribuição de bombeio, o sistema irá gerar OC de Descarga com base no Volume Ambiente ou 20c. Help: Depósitos – Aba Detalhes BFB (CCF 39497)
  6. Quantidades na Consulta de Estoque Escritural
    Foi alterada a exibição dos campos de Entradas e Saídas na Consulta de Estoque Escritural tornando possível a exibição de casas decimais. BFB (CCF 39777)
  7. Volume a Completar na Manutenção de Tanque
    Foi alterado o cálculo do Volume a Completar na Manutenção de Tanques para respeitar o Espaço de Segurança. BFB (CCF 39422)
  8. Saldo de produto indevido
    Corrigida a atualização do Saldo do Produto (utilizado para verificação de estoque disponível para inclusão de Pedido de Venda e apresentado na aba de Navegação do Cadastro de Produtos) nos casos em que a NF de Compra era vinculada com uma OC de Transferência entre Depósitos, com quantidade menor ou com unidade de medida diferente de litrosGSN (CCF 39857)
  9. Cálculo de Peso Real na Portaria de Saída
    Foi identificado que o cálculo da quantidade real utilizando a Densidade pode não atender todas as necessidades, então foi adicionada uma configuração de empresas para que possa ser calculado a quantidade real a partir da Densidade 20c. Antes, ao executar o cálculo da quantidade real o sistema podia gerar valores não inteiros. A partir desta versão quando é feito o cálculo da quantidade real, o sistema irá sempre arredondar o valor. Devido a alteração na portaria, caso utilize Smart Card, recomendamos que seja feito um teste de portaria antes da atualização do sistema para produção. Help: Saída do Caminhão BFB (CCF 39031)
  10. Dados do produto na Leitura de Tanque
    Foi alterada a gravação da Leitura de Tanque para conter o código do produto. Assim, em casos de troca de produto, os dados continuarão íntegros. BFB (CCF 37986)
  11. Rateio pela Movimentação de Entrada
    Em alguns casos, na tela de Rateio de Estoque, ao fazer o rateio escritural pelo critério de Movimentação de Entrada, o percentual total de rateio não atingia 100%. Essa situação foi corrigida. GSN (CCF 39911)

Faturamento

  1. Data de Movimento na Importação da NF
    Nesta versão do SisPetro, foi adicionada a possibilidade de que seja informada uma Data de Movimento fixa na Importação de NF manual. Help: 3. Manutenção de Importação de Notas Fiscais MRSJ (CCF 38412, 39435)
  2. Manifestação Destinatário na Tela de Remessa para Armazenagem
    Foi implementado nesta versão do SisPetro o envio de Manifestação Destinatário automaticamente para Notas Fiscais geradas pela tela de Remessa e Retorno de Armazenagem. Help: Armazenadora – Remessa e Retorno de Armazenagem. MRSJ (CCF 37131)
  3. Validações para NF de Nacionalização
    Foram criadas algumas validações para não permitir a emissão de NF de Nacionalização em determinados casos. MRSJ (CCF 38109)
  4. NF de Nacionalização X Contas a Pagar
    Nesta versão do SisPetro, foi ajustada a Emissão de NF de Nacionalização, onde não será permitido a emissão de NF de Nacionalização com Natureza que gere Contas a Pagar, entre outras validações essenciais para emissão da NF. Help: Processo de Importação de Combustíveis. MRSJ (CCF 38109)
  5. Movimento faturado no Cadastro de Clientes
    Ajustado o botão para restaurar o layout padrão do Grid de Movimento Faturado pelo Cadastro de Clientes, tornado assim possível restaurar as colunas que o usuário remover da exibição. BFB (CCF 39459)
  6. Diferença de R$0,01 em lançamento de NF com ICMS ST
    Foi corrigido rotina de cálculo de ICMS ST durante o lançamento de NF para efetuar ajuste de diferença no arredondamento. BFB (CCF 39406)
  7. NF de Devolução com Desconto na Origem
    Foi corigido nesta versão do SisPetro, o problema que ocorria ao emitir uma NF-e, com desconto, para a Sefaz e era rejeitada com a mesagem “Valor da nota diferente dos produtos”. MRSJ (CCF 36731)
  8. Campos com Valores Incorretos na Última NF Vinculada a OC de Transferência de Depósitos
    Foi corrigido o problema que ocorria em alguns campos que estavam levando em consideração as Notas Fiscais canceladas, que por sua vez efetuava o cálculo que interferia na decisão para devolver a quantidade no Depósito de Origem. MRSJ (CCF 39793)

Financeiro

  1. Ajustes na Alteração de Títulos do Contas a Pagar/Receber
    Aumentado o limite de 10 (dez) para 20 (vinte) títulos para alteração em lote de títulos do Contas a Pagar/Receber. Isso inclui também alteração do Portador do título. MRSJ (CCF 39551)
  2. Multa na Cobrança Eletrônica do Banco Safra (422)
    Foi implementada na Cobrança Eletrônica do Banco Safra (422), o envio de multa no Arquivo de Remessa. Banco422.dll. MRSJ (CCF 39562)
  3. Provisão e Perda de Devedores Duvidosos por Eventos
    Foi adicionado o filtro por Eventos para efetuar o processo de provisão e perda de Devedores Duvidosos. Também foi adicionado um campo ‘Data de Processamento’ para o cadastro de Evento no título. Help: Devedores Duvidosos BFB (CCF 28700)
  4. Problemas com o Sequencial Arquivo Remessa Safra
    Foi tratado no arquivo Banco422.dll, quando o sequencial da Tabela Chave,RMSA possuir quatro dígitos, trunque o primeiro digito da esquerda. MRSJ (CCF 39582)
  5. Validação para inclusão de Adiantamento de Fornecedores
    Foi ajustada a validação da inclusão do adiantamento para que seja impedido a inclusão de adiantamento vinculado a pmm que não tem saldo disponível para a empresa e entidade selecionada, também foi criada uma validação para que não possa salvar adiantamento marcado para usar PMM sem informar o número. BFB (CCF 38754)
  6. Adiantamento Gerado com Valor de Desconto Duplicado – NF Devolução
    Foi corrigido, nesta versão do SisPetro, Na emissão de NF de Devolução para que não some o desconto duas vezes no cálculo do Adiantamento. MRSJ (CCF 34727)
  7. Baixa automática no Serviço de Leitura da Cobrança Eletrônica
    Estava sendo utilizado a conta incorreta para os descontos e acréscimos durante a baixa automática do serviço de leitura da cobrança eletrônica. BFB (CCF 39899)

Fiscal

  1. Atividade da Empresa – SPED EFD Contribuições
    Foi adicionado um perfil de empresa para indicar o tipo de atividade da empresa, utilizado no Registro 0000. No perfil, por padrão, é Atividade de Comércio. Help: Painel Livro Eletrônico MRSJ (CCF 39682)
  2. SPED EFD ICMS/IPI – Notas com Diferimento
    Ajustadas as fórmulas dos Registros C170 e D190 para considerar com ICMS as notas com Base de Cálculo de ICMS e não aquelas com Valor de ICMS, já que notas diferidas têm o Valor de ICMS zerado, mas valor válido na Base de Cálculo. GSN (CCF 39325)
  3. SPED EFD ICMS/IPI – Registro C170
    Ajustado o comando do Registro C170 que fazia a referência ao Modelo da NF num campo não existente. Agora considerará o Modelo conforme configurado na Natureza de Operação. GSN (CCF 39514)
  4. SPED EFD Contribuições – Registro 0500
    No preenchimento das contas contábeis utilizadas no Registro 0500 foram adicionadas as contas utilizadas em Registros antes não considerados, como D501, D505, entre outros. Todas as contas utilizadas em quaisquer registros farão parte do Registro 0500. Help: EFD Contribuições – Bloco 0 GSN (CCF 34650)
  5. SPED EFD ICMS/IPI – Valores de PIS e COFINS
    Alterado o preenchimento de alguns registros que possuem valor de PIS e COFINS, como C100, C170, C500, D500, entre outros, para só enviar esses valores se a Empresa não estiver obrigada a enviar o SPED EFD Contribuições. Atende à regra estipulada no Guia Prático. GSN (CCF 37944)
  6. SPED EFD Contribuições – Registro F100
    Corrigido o campo de Origem das operações no Registro F100 para que só considere como operação externa caso o CFOP inicie com 3 ou 7 (não com 5 como estava antes). GSN (CCF 39688)
  7. Conta Contábil na NF para uso no SPED EFD ICMS/IPI
    Foi implementado no SisPetro, a flexibilização na indicação da Conta Contábil a ser utilizada nas Notas Fiscais nos SPED EFD ICMS/IPI e Contribuições. Help: Contabilização (Painel Geral) / Configuração do campo COD_CTA na EFD ICMS IPI e EFD Contribuições. MRSJ (CCF 39327)
  8. SPED EFD ICMS/IPI – Layout 2018
    Adicionados novos campos nos Registros D100 e K220 conforme novo layout divulgado para uso a partir de Janeiro de 2018. GSN (CCF 38459)

Servidor SisPetro

  1. Log na Tabela de Usuários
    Em alguns serviços do Servidor SisPetro é possível configurar a empresa conectada e o usuário a ser utilizado nesse serviço. Quando esses serviços eram configurados com usuário e/ou empresas diferentes, a cada execução do serviço era gerado um registro no log de alterações do SisPetro para a tabela Usuarios. Esse problema foi corrigido. UPA (CCF 39692)
  2. Cancelamento de Transações
    Em algumas rotinas do Servidor SisPetro, caso o processamento “travasse” elas eram salvas automaticamente no ponto onde estavam, podendo deixar alguns processos inacabados. Alteramos essa rotina para caso isso aconteça, todos os dados sejam revertidos evitando assim, inconsistência de dados. UPA (CCF 38663)

Transporte

  1. Controle de Vencimento Diferenciado Motorista e Transportadora
    Foi adicionado ao SisPetro, na Manutenção de Controles de Vencimentos, Manutenção de Transportadoras e na Verificação de Controle de Vencimentos, um controle diferenciado para Transportadora e Motorista. MRSJ (CCF 36851)
  2. Comunicação com a Gerenciadora de Pedágios Target
    Os XML’s usados na comunicação com a gerenciadora de pedágios Target não obedecem as regras de XML padrão e por conta disso não conseguiam ser visualizados na tela de exibição do XML. A partir dessa versão, estaremos alterando esse XML (apenas para visualização) para que eles possam ser exibidos corretamente no padrão de XML universal. A copia para a área de transferência continuará com o formato original. UPA (CCF 39212)
  3. Cancelamento de OC com Vale Pedágio Ativo
    Foi adicionado a possibilidade de cancelar OC que tem vale pedágio ativo. Para isso é necessário ser configurado o sistema e o usuário ter permissão para o processo. Help: Manutenção de Ordem de Carregamento BFB (CCF 39318)
  4. Composição de Carga com várias OC
    Na tela de Composição de carga será permitido incluir na Carga várias OC (anteriormente era permitido somente uma), inclusive de filiais diferentes. Essa possibilidade é útil quando um caminhão é utilizado para buscar produto de mais de uma filial (isso exige que seja feito uma OC em cada filial) ou quando o caminhão sai com um carregamento e volta com uma descarga (tendo uma OC de Carregamento Próprio e outra de Transferência entre Depósitos para a viagem). Help: Composição de carga GSN (CCF 39138)
  5. Valor do Pedágio em Cargas com OC
    Quando a carga é com OC, o valor do pedágio era distribuído considerando a quantidade da NF em proporção à quantidade total da OC, o que nem sempre atingia o valor correto do pedágio (em casos em que a quantidade da NF era diferente da quantidade da OC). Agora o valor do pedágio será rateado utilizando a quantidade total da OC e, para evitar problemas com valores parciais, será sempre atribuído à primeira NF da OC. A partir da segunda NF vinculada à OC (situação rara, mas possível) não será apresentado valor de pedágio. A regra também será aplicada nos casos onde há OC de Descarga Própria vinculada à uma OC de Carregamento Próprio. GSN (CCF 39161)
  6. Quantidades utilizadas no Contrato de Frete
    Foi corrigido o processo que realiza o cálculo das quantidades utilizadas do Contrato de Frete, que em determinados casos estavam sendo calculados de forma incorreta. BFB (CCF 39723)

Vendas 

  1. Pedido com Contrato de Venda do Grupo Econômico
    Foi adicionado um perfil de sistema para configurar se a pesquisa de Contratos de Venda durante a inclusão do Pedido de Venda será somente da própria Entidade ou também do Grupo Econômico. Após a atualização o sistema estará configurado somente para buscar Contratos de Venda da própria entidade, para utilização do Grupo Econômico deverá ser alterado o novo perfil. Durante a inclusão do pedido de venda, caso tenha sido vinculado um Contrato de Venda e manualmente adicionado outros itens, se qualquer um dos itens for excluído o Contrato de Venda é automaticamente desvinculado do pedido. Help: Contrato de VendaPainel VendasInclusão do Pedido de Venda BFB (CCF 39895)
  2. Ajustes no Depósito Alternativo no Contrato de Venda
    Nesta versão do SisPetro, foi ajustada na tela de Depósito Alternativo no Contrato de Venda, para que seja sugerida uma data posterior para o campo Data/Hora ValidadeMRSJ (CCF 38903)

SispetroWeb

  1. Totalização das diferenças na consulta de Ordens de Carregamento Efetivadas
    Corrigido o campo que totaliza as diferenças na consulta de Ordens de Carregamento Efetivadas. MCL (CCF 39567)

 

About danilo.futura

No Comments

Deixe um comentário