Sistemas feitos para durar

Estamos aqui para atendê-lo

(11) 3864-9092

Horário de Funcionamento

Seg - Sex 08:00 - 18:00

Escreva para nós

contato@futuranet.com.br

Como é bom ler isso…

Email recebido espontaneamente de um cliente após liberarmos uma versão que simplifica o processo de instalação dos certificados no servidor sispetro para a nota fiscal eletrônica. Diga-se de passagem que este processo de simplificação também foi realizado espontaneamente pela Futura.

Bom dia!

Quando o sispetro trouxe novas funções para trabalhar com a nota fiscal eletrônica, foi uma novidade para todos. A primeira dificuldade que certamente todo o pessoal de T.I. foi a configuração do IIS para autenticação das notas fiscais e respectivamente os certificados. Mesmo a Futura enviando o manual para configuração do IIS, sempre exitiu uma mudança ou outra para seu bom funcionamento. Perdendo algumas horas o trabalho era gratificador, sendo assim uma vitória para nós de TI.

Ha alguns dias estava em nova “batalha” para configurar o IIS no servidor de backup. Assim enviei o email para o pessoal do suporte solicitando ajuda para terminar a configuração, porque estava dando erros no teste de Consulta do serviço da NFE e fui contemplado com uma ótima noticia.

“… KASSIOS SE VOCÊ QUISER, AGUARDE ALGUNS DIAS QUE O SISPETRO NÃO UTILIZARA PARA AUTENTICAÇÃO O IIS, A AUTENTICAÇÃO SERA FEITA PELO SERVIDOR SISPETRO, ASSIM FICANDO FACIL O SEU USO…”.

Quando ouvi a noticia ao mesmo tempo pensei que teria alguma dificuldade, mas no final daria tudo certo.

Assim chegando à nova versão realizei a atualização no banco teste e tive a grande surpresa de como é mais simples do que pensava configurar o servidor sispetro para autenticação das notas.

 

Agradeço a todos da Futura por esta grande funcionalidade assim o pessoal de T.I, como eu, não perderemos “horas preciosas” de sono para configurar o ISS para uso com o sispetro…rs…
abs.

Kassios Pereira

Analista de T.I.

ASPEN DISTRIBUIDORA DE COMBUSTÍVEIS LTDA

 

 

About marcos

No Comments

Deixe um comentário