Sistemas feitos para durar

Estamos aqui para atendê-lo

(11) 3864-9092

Horário de Funcionamento

Seg - Sex 08:00 - 18:00

Escreva para nós

contato@futuranet.com.br

Versão 10.55

Abel Pires
Dados Informações
Scripts cmd1055.sql (cmd6928 a cmd6964)
Itens 38
Implementações 25
Correções 13
Início 16/03/2024
Final 18/04/2024

Arquivos disponibilizados
Bibliotecas Relatórios Layout de Exportação
SisPetroControl.dll  CotaVendedor.rtm  Multipag_v1055.rtm
SisPetroBancos.dll  ControleCargaCompart.rtm
Banco336_ChaveAcesso.dll
sped_ecd.dll
Versões Sispetro App
Sispetro APP Sispetro Web Sispetro Mon
10.55.3 10.55.c 1.98b

Avisos Importantes

A partir dessa versão:

As empresas que trabalham com Cota de Vendas por Vendedor deverão configurar essas cotas por Depósito. Por padrão, as cotas existentes hoje serão associadas ao depósito configurado como padrão de vendas. As vendas para os demais depósitos poderão ser bloqueadas.

A alocação de pedidos e OC na Composição de Carga será nos compartimentos dos frotas da carga. Isso poderá ser feito de forma automática selecionando os pedidos desejados e clicando no botão Distrib. Automática.

Geral

  1. Alteração na tela de Manutenção de Layouts para Exportação de dados
    Alteração no filtro do conteúdo exibido na tela de Manutenção de Layouts para Exportação de dados. FNB (CCF 67948)
  2. Alteração da tela de Manutenção de Jobs Agendados
    Criação do botão Sair na tela de Manutenção de Jobs Agendados. Help: Manutenção de Jobs FNB (CCF 70489)
  3. Alteração na Manutenção de Empresas
    Alteração na validação da tela durante a alteração dos dados da empresa. FNB (CCF 70350)

Compras

  1. Alteração na Manutenção de Empresas
    Alteração na validação da tela durante a alteração dos dados da empresa. FNB (CCF 70350)

Contabilidade

  1. Custos Externos por Depósito
    Nesta versão foi criada uma tela para vincular o Custo e Valor/Percentual para cada Depósito. Neste novo formato será possível vincular um mesmo Custo para diferentes Depósitos. Com essa implementação, caso a empresa tenha o mesmo tipo de custo, por exemplo armazenagem, com nomes diferentes na Tabela Custos (formato antigo) eles podem ser inativados e a empresa pode trabalhar com um custo apenas, substituindo-os nos produtos e depósitos Help: Custo para Venda/Transf.  FNB (CCF 64489)
  2. SPED ECD
    Ajustada a versão do novo Leiaute para a ECD dos dados de 2023. FNB (71320)
  3. SPED ECF
    Ajustada a versão do novo Leiaute para a ECF dos dados de 2023. FNB (71320)
  4. SPED ECD – registros I200
    Implementada a geração dos registros I200 em ordem cronológica: datas mais antigas até as datas mais recentes. Será necessário atualizar o arquivo sped_ecd.dll (versão 3.3.0.0). FNB (71180)

Estoque

  1. Biometria Facial
    A partir dessa versão é possível configurar o SisPetro para validar a liberação da portaria através da biometria facial da mesma forma que é feito com a biometria digital. Help: Biometria dos Motoristas na Portaria de Entrada UPA (CCF 70210)
  2. Data de Previsão de Chegada na Alteração de OC
    Será permitido não preencher a data de previsão de chegada na alteração de OC de Descarga Própria ou Transferência entre Depósitos. Com isso, para que uma OC não seja enviada no Estoque Diário, bastaria limpar sua data de previsão de chegada. Help: Inclusão de Ordem de Carregamento GSN (CCF 64062).
  3. Alteração de colunas na Manutenção de Empréstimos
    Alteração da forma de exibição das colunas Automático, Aprovado e Cancelado na tela de Manutenção de Empréstimos. FNB (CCF 70663)

Faturamento

  1. Log de Alteração em Série de Nota Fiscal
    Foi incluído log de alterações na tela e Séries de Nota Fiscal. RTGR (CCF 11733)
  2. Bloqueio de Movimentação de Produto por Empresa e UF
    Implementada configuração para bloqueio de produtos conforme UF’s para cada empresa. Help: Bloqueando ou permitindo um produto para venda por Município/UF BFB (CCF 68208)
  3. Função que verifica o produto vinculado a um CTe
    Implementada verificação do código do produto da NFe vinculada ao CTe. Ela pode ser utilizada no processo de transformação. FNB (CCF 70803)
  4. Disponibilização de informações do Pedido de Venda Spot
    Foi disponibilizada a possibilidade de incluir os dados do Pedido de Venda Spot na emissão da Danfe. FNB (CCF 70607).
  5. Alteração de Status na Manutenção de Nota Fiscal
    Foi alterado o texto da coluna Status para Não solicitado / Necessário na tela de Manutenção de Nota Fiscal. FNB (CCF 70734).
  6. NFSe Jardinópolis
    Foi implementada a Nota Fiscal de Serviços para a prefeitura de Jardinópolis. Incluídas as tabelas necessárias para a Nota Fiscal. Estamos validando com a prefeitura a autorização da NFSe. RTGR (CCF 70369)
  7. Monitoramento de Nota Fiscal
    Foi alterado o perfil de usuário de exclusão de Notas Fiscais da tela de Monitoramento de Notas Fiscais. Agora os usuários que tinham permissão para exclusão de Notas Fiscais, podem apenas excluir se o XML gerar uma única Nota Fiscal. Help: Painel Faturamento (Usuários) RTGR (CCF 63375)
  8. Importação de Conhecimento de Transporte
    Foi corrigida a mensagem de vínculo de Nota Fiscal no Conhecimento de Transporte (CTe), na tela de importação de Notas Fiscais quando ocorre erro de referência de NF. RTGR (CCF 68517)
  9. Alteração no cálculo do Centro de Custo na Nota Fiscal
    Nesta versão foi realizada a alteração no cálculo do Percentual do Centro de Custo na Nota Fiscal. FNB (CCF 71342).
  10. Validação de Frete Unitário no Envio a Sefaz
    Estamos arredondando os valores de frete unitário dos itens da nota fiscal para que fiquem compatíveis com a somatória da nota e a nota fiscal não seja recusada pela Sefaz. UPA (CCF 71386)

Financeiro

  1. Aviso de Boletos Falsos
    Por medida de segurança, em todos os e-mails que possam conter um boleto, estamos avisando no corpo do e-mail ao seu recebedor para conferir os dados do beneficiário no momento do pagamento do boleto. UPA (CCF 70645)
  2. Cobrança do Banco Itaú
    Foi implementada a ocorrência 95 para o layout do arquivo de retorno para o Banco Itaú. Será necessário atualizar o arquivo SisPetroBancos.dll (versão 1.43.0.0). RTGR (CCF 71068)
  3. Foi alterado cálculo do arquivo de pagamento eletrônico para atender condição específica em dados de cabeçalho para Banco do Brasil, conforme manual.
    Necessário atualizar o Layout de Exportação do MULTIPAG com o arquivo Multipag_v1055.rtm na Manutenção de Exportação de dados.
     PGA (CCF 70851) 
  4. Configuração para Consulta de PIX Recebido
    Na tela para alteração dos parâmetros para a consulta de PIX recebidos, o campo Uso de Certificado não estava sendo salvo corretamente. Esse problema foi corrigido. UPA (CCF 70583)

Fiscal

  1. Atualização da UF de Origem no cadastro de Produtos
    Foi criada uma nova aba para controle dos percentuais Nacional e Importação para cada UF. Help: Manutenção de PMPF / MVA e UF de Origem FNB (CCF 67206).
  2. SPED EFD/ICMS – Bloco H e 2 inventários
    Implementada a possibilidade de enviar dois inventários no bloco H. Esse recurso é necessário em algumas UF que exigem o inventário do final do ano anterior e o inventário do mês de fevereiro do ano corrente. Help: Fazer o preenchimento dos dados para o SPED MSI (CCF 70718).
  3. Vigência Simples para as alíquotas médias AdRem por Empresa
    Criação da coluna Alíquota Pré-Transição na aba Alíquota AdRem por Empresa na tela Manutenção de ICMS. esta coluna irá auxiliar a manutenção de alíquotas por vigência para o AdRem. Ela irá trabalhar em conjunto com a Data de Transição para controle da vigência. Help: Tabela ICMS FNB (CCF 70858).
  4. SPED ICMS/IPI – registros D201 e D205
    Corrigidos os filtros fixos para considerar o campo CFOP sem ponto decimal. RTGR (CCF 70571)
  5. Reprocessamento de Notas Fiscais
    Correção do filtro da Natureza de Operação para a tela Reprocessamento de Notas Fiscais. FNB (CCF 70413).

SispetroAPP – Estoque

  1. Novo Campo na Tela de Manutenção de Ordens de Carregamento
    Incluímos o campo Agendamento na tela de Manutenção de Ordens de Carregamento. Help: Manutenção de Ordens de Carregamento APP MCL (CCF 70727)

SispetroApp – Transporte

  1. Controle de Entregas e Salvamento de Anexo ao Comprovante de Entrega
    Foram disponibilizadas novas tela no Controle do Motorista em que o usuário poderá definir datas para entrega, status da viagem e o salvar o Canhoto da NF preenchido, assim a Base tem um melhor controle das entregas e posição do caminhão. Help: Controle de Entrega e Viagens – SisPetro App MCL (CCF 69185)

Transporte

  1. Alteração no Perfil de Manutenção de Transportadoras
    Desmembramento do filtro para controle do Perfil de Transportadoras. Help: Painel Fretes (Usuários) FNB (CCF 54318).
  2. Compartimentação na Composição de Carga
    A Composição de Carga foi adaptada para que cada item seja adicionado em um Compartimento do(s) Frota(s), desta forma ao compor uma carga já será definida sua compartimentação e no momento da inclusão da OC para os pedidos desta carga já será sugerida a compartimentação conforme foi definido na carga. Além disso também foi implementado para que na composição de Carga tenha disponível a visualização de um mapa com os pontos de cada entrega, facilitando assim a definição da ordem de entrega. Devido a essas alterações os layouts de usuário para a tela de Composição de Carga precisaram ser excluídos. Para a impressão das novas Cargas será necessário disponibilizar na pasta padrão de relatórios do SisPetro o arquivo ControleCargaCompart.rtm. Help: Composição de CargaComposição de Carga – O que mudou da versão 10.54 para 10.55 BFB (CCF 69184)

Vendas

  1. Controle de Cotas por Vendedor
    Implementamos o controle de cotas por vendedor. As cotas agora serão controladas por depósito e na tela de manutenção o usuário poderá informar as cotas para diversos vendedores ao mesmo tempo. Para a impressão desses dados é necessário baixar o arquivo CotaVendedor.rtm. Help: Controlando Cotas dos Vendedores UPA (CCF 69183)
  2. Visualizar Notas e Boletos
    Na aba de notas fiscais da Manutenção de Pedido, os botões de impressão do boleto e da nota fiscal agora passarão a exibir esse documento, caso o usuário deseje, poderá salvar ou imprimir. Help: Manutenção de Pedidos de Venda UPA (CCF 69418)
  3. Quantidade em metros cúbicos nos Pedidos de Venda
    Foi corrigido o problema dos pedidos de venda quando a quantidade em metros cúbicos era inferior a 1. RTGR (CCF 70248).

Versão 10.54.3

Abel Pires
Dados Informações
Scripts cmd10543.sql
Itens 02
Implementações 00
Correções 02
Início 16/04/2024
Final 16/04/2024


Avisos Importantes

Necessária execução do SCRIPT, cmd10543.sql.

 

Faturamento

  1. Cálculo de valor total da Nota Fiscal
    Nesta versão foi alterada a composição do cálculo da Nota Fiscal, passando a abranger o valor de ICMS de Substituição do AdRem. FNB (CCF 71268).

Financeiro

  1. Correção do cálculo da Distribuição do Centro de Custo
    Nesta versão foi corrigido o cálculo para a distribuição do Centro de Custo ao informar o valor na grade. FNB (CCF 65278).

Versão 10.54

Jefferson muriel
Dados Informações
Scripts cmd1054.sql (cmd6897 a cmd6927)
Itens 49
Implementações 30
Correções 19
Início 05/02/2024
Final 15/03/2024

Arquivos disponibilizados
Bibliotecas
SisPetroControl.dll
SisPetroBancos.dll
Banco336_ChaveAcesso.dll
Versões Sispetro App
Sispetro APP Sispetro Web Sispetro Mon
10.53.15 10.53.k 1.98

 

Geral

 

  1. Aumentar Casas Decimais na Tabela de Comissões
    Alterada a quantidade de casas decimais para a tabela de comissões de venda. Help: Tabela de Comissão de Vendas FNB (CCF 68995)
  2. Cadastro de Condição de Pagamento
    Ao ser incluída uma nova condição de pagamento, quando o usuário não informava o prazo de pagamento a Condição de Pagamento não estava sendo considerada como à vista. Esse problema foi corrigido. UPA (CCF 70085)
  3. Distribuição de Centro de Custos
    Foi corrigida a tela de Distribuição de Centro de Custos, ajustando apenas o Valor para equiparar com o Valor total e desconsiderando o Percentual. RTGR (CCF 65278)
  4. Correção de rotinas de log
    Foram corrigidas as rotinas de log para a tabela de Condições de Pagamento. FNB (69316)
  5. Arquivos Vinculados.
    Alguns arquivos PDF assinados por uma configuração de segurança do Windows não estavam liberados para vinculo a produtos, clientes e cotação através do processo de vinculo de arquivos. Esse problema foi corrigido e agora é possível vincular esses arquivos sem problemas. UPA (CCF 69622)

Compras

  1. Transferência de PMM com Despesas Vinculadas
    Foi alterado para que ao realizar a Transferência de um PMM gerando um novo PMM, para que sejam copiadas para o novo PMM as Despesas Vinculadas ao PMM de origem. Help: 
    Transferência Saldo de PMM BFB (CCF 67837)

Contabilidade

  1. Contabilização Automática de Apuração Fiscal
    Ao Encerrar uma Apuração Fiscal agora é possível configurar para que determinados Tipos de Apurações façam a Contabilização automaticamente. Help: Tabela de Tipos de Apuração BFB (CCF 66591)
  2. Data de Estorno de Lote
    A partir desta versão, é possível informar a data de estorno quando exclui um lote na Tela de Manutenção de Lotes. Help: Manutenção de Lotes RTGR (CCF 68644)
  3. Contabilização de Descontos apenas para o Financeiro
    Foi corrigida a contabilização de descontos configurados para serem aplicados apenas no Financeiro de forma que siga a configuração do Tipo de Desconto referente a qual conta será creditado o desconto. Help: Tabela Tipo Desconto BFB (CCF 70080)

Estoque

  1. NF de Outras Saída vinculada a OC de Carregamento Próprio
    Foi criada uma rotina para que ao emitir uma NF de Outras Saídas que esteja vinculada a uma OC de Carregamento Próprio, se esta OC gerou uma OC de Descarga Própria a quantidade desta poderá ser atualizada automaticamente conforme a quantidade da NF. Essa funcionalidade será executada mediante a perfil de Natureza de Operação por Filial.
     Help: Dados Gerais (Painel Por Filial) BFB (CCF 63808)
  2. Controle de Entregas de OC
    Foi disponibilizada uma nova aba na Manutenção de OC em que o usuário poderá definir datas para entrega e também o status da viagem, tendo assim um melhor controle do processo de Entrega. Help: Controle de Entrega e Viagens BFB (CCF 69185)
  3. Agrupamento por Produto na Compartimentação Automática para OC de Descarga Própria
    Temos uma rotina que salva uma Compartimentação para OC de Descarga Própria de forma automática, porém não era feito nenhum agrupamento por produto e com isso em algumas situações a automação estava salvando dados incorretos. BFB (CCF 68713)
  4. Consulta Movimentação de Estoque
    Na consulta movimentação de estoque, como descrição do produto, será listada sempre a descrição como está atualmente no cadastro de produtos e não mais como estava na época da emissão da nota fiscal. Assim, produtos que tenham a sua descrição alterada não serão agrupados erroneamente. UPA (CCF 69565)
  5. Exportação de OC
    Na rotina de exportação de OC a informação para coletar amostra estava sendo enviada com valores inválidos quando configurado para 2 amostras. Esse problema foi corrigido. Help: Inclusão de Ordem de Carregamento UPA (CCF 69042)

Faturamento

  1. Salvar divisão da Tela de Remessa/Retorno de Armazenagem
    Criação de rotina de controle do dimensionamento da tela de Remessa/Retorno de Armazenagem. FNB (CCF 69494)
  2. Averbação na XPert
    A XPert alterou as informações de retorno do cancelamento sem um prévio aviso e por conta disso não estávamos mais reconhecendo a confirmação de que um pedido de averbação foi cancelado. Ajustamos a nossa rotina ao novo padrão da XPert. UPA (CCF 70209)
  3. Comprovante de Entrega para NF-e
    Foi disponibilizado o salvamento dos dados de Comprovante de Entrega para NF-e. BFB (CCF 69304)
  4. Salvamento de Anexo ao Comprovante de Entrega
    Implementado o salvamento de anexo para o Comprovante de Entrega de forma que o usuário poderá salvar o Canhoto da NF preenchido para ter um melhor controle. Help: Abas da Manutenção de Notas Fiscais BFB (CCF 69304)
  5. Envio da tag para Indicação da Dedução de Desoneração na NF-e
    Foram feitas as alterações necessárias para o envio da Indicação da Dedução de Desoneração no XML da NF-e conforme a NT2023.004v1.10. Help: Regras para NF-eTabela Processo Referenciado BFB (CCF 70052)
  6. Envio de CPF para adquirente ou quem encomenda, nos dados de Declaração de Importação da NF-e
    Ajustado o envio dos dados de Declaração de Importação para que seja possível informar um CPF para adquirente ou quem encomenda, no XML da NF-e conforme a NT2023.004v1.10. BFB (CCF 70052)
  7. Envio de Código do Benefício Fiscal na emissão de CT-e
    Foram feitos os ajustes necessários para implementar a inclusão das novas tags conforme a NT2024.001v1.01. O envio destas novas tags será controlado pelas Regras p/ CT-e definidas por UFHelp: Regras para CT-e BFB (CCF 69669)
  8. Emissão de NFS-e
    Algumas prefeituras estão demorando mais tempo para responder sobre a emissão de NFS-e e isso tem causado erros de limite de tempo de conexão. Para evitar esse tipo de erro, estamos aumentando o tempo limite de conexão nesse procedimento. UPA (CCF 70060)
  9. Situação de Frete na Natureza de Operação
    Foram corrigidas as opções de Situação de Frete na tela de Natureza de Operação. RTGR (CCF 70767)
  10. Validação de Entidade Remetente no CT-e
    Foi ajustada a validação para garantir o preenchimento da Entidade Remetente na emissão de CT-e. BFB (CCF 70731)

Financeiro

  1. Registro de Nota Fiscal do Banco Fibra
    Foi implementado o registro de Nota Fiscal Eletrônica no layout do Banco Fibra. Será necessário atualizar o arquivo SisPetroBancos.dll (versão 1.42.0.0). Help: Fibra RTGR (CCF 66467)
  2. Aprovação de Clientes
    Adequação do fluxo de Aprovação de Clientes para contemplação do campo Observação da Aprovação. FNB (CCF 69182)
  3. Banco C6 v. 2.2
    Foi implementada a versão 2.2 da cobrança eletrônica do Banco C6. Será necessário atualizar o arquivo Banco336_ChaveAcesso.dll (versão 1.4.0.0). Help: C6 RTGR (CCF 70144)
  4. Transferência de Adiantamentos
    Na tela de transferência de adiantamentos estava sendo possível digitar no campo Informações Adicionais um número de caracteres maior do que esse campo suportava e isso estava gerando um erro ao executar a transferência. Esse problema foi corrido pois estamos limitando a digitação do usuário até o limite do campo. UPA (CCF 70103)

Fiscal

  1. SPED EFD ICMS/IPI – Registro 0221
    Implementado o preenchimento do Registro 0221 para empresas sediadas no Distrito Federal. Help: EFD ICMS/IPI – Bloco 0 FNB (CCF 70010)
  2. REINF
    Implementado o preenchimento automático do Registro 4020 a partir das retenções salvas nas Notas Fiscais. Necessário configurar no Tipo de Documento a classificação do Desconto, já que enviaremos somente PIS, COFINS, CSLL, IR e Valor Agregado (PIS/COFINS/CSLL). Essa configuração não valerá para notas emitidas anteriormente.  Help: Preenchimento Automático REINF – R4020 GSN (CCF 67765)

Servidor Hermes

  1. Hermes Controlador
    Foi incluída na lista de informações do servidor exibidas no Hermes Controlador a versão do servidor a qual se está conectado. Help: Controlador Hermes UPA (CCF 70649)
  2. Serviço de Depósito Identificado
    Alterado o tempo mínimo de execução desse serviço para 3 minutos Help: Serviço de Depósito Identificado. UPA (CCF 70206)
  3. Serviço: Consulta de PIX Recebidos
    Após ajustes do Banco do Brasil e atualizações nas rotinas do SisPetro, a consulta de PIX recebidos do Banco do Brasil volta a ser executada com sucesso. Caso seja necessário, é preciso recadastrar o certificado digital da empresa no site do Banco do Brasil para que eles autorizem a comunicação entre SisPetro e o Banco do BrasilHelp: PIX Configurações Iniciais UPA (CCF 67656)

SispetroApp – Serviços Motorista

  1. Manutenção de MDF-e
    Agora é possível realizar o encerramento de MDF-e via SispetroApp. Help: Manutenção de MDFES – SisPetro App MCL (CCF 67934)

SispetroApp – Transporte

  1. Controle de Entregas e Salvamento de Anexo ao Comprovante de Entrega
    Foram disponibilizadas novas tela no Controle do Motorista em que o usuário poderá definir datas para entrega, status da viagem, e o salvar o Canhoto da NF preenchido, assim a Base tem um melhor controle das entregas e posição do caminhão. Help: Controle de Entrega e Viagens – SisPetro App MCL (CCF 69304, 69269, 69185)

SispetroApp – Geral

  1. Teste de Comunicação Hermes
    Foi incluído um botão na tela de atualização de sistema onde é possível realizar o teste de comunicação com o Hermes. Help: Atualizar Sistema MCL (CCF 70019)
  2. Perfil para Acesso Menu Base
    Foi incluído um perfil de usuário para liberação do menu Base no SispetroApp. Help: Painel Carregamento (Usuários) MCL (CCF 69518)
  3. Atalhos dos Menus Favoritos
    Realizada uma correção para criação dos atalhos dos menus favoritos no SispetroApp. MCL (CCF 70545)
  4. Validação Controle de Vencimento
    Corrigida a exibição das mensagens relacionadas ao Controle de Vencimento no SispetroApp. MCL (CCF 70572)

Transporte

  1. Sobretaxa de Frete por Cliente nas Vendas
    Implementação da Sobretaxa de Frete para o uso nas Vendas. Help: Outros Endereços (Clientes) FNB (CCF 69186)
  2. Relatório de Fretes
    Foi incluída a opção para a escolha entre a data de frete e a data de inclusão de frete, no Relatório de Fretes. Help: Relatório de Frete pela Data do Frete RTGR (CCF 68617)
  3. Documentos de Frotas
    Foi implementada uma nova aba na tela de Manutenção de Frota para conter os documentos em que será possível o usuário anexar arquivos. Help:
     Painel Documentos Frotas BFB (CCF 69189)
  4. Documentos de Transportadora/Motorista
    Foi implementada uma nova aba na tela de Manutenção de Transportadora para conter os documentos em que será possível o usuário anexar arquivos. Help: Painel Documentos (Transportadoras/Motoristas) 
    BFB (CCF 69189)
  5. Controle de Odômetro
    Incluído no Controle de Entregas de OC para que o usuário possa informar a quilometragem inicial e final referente a Entrega. Help: Aba Entregas BFB (CCF 69269)
  6. Manutenção dos Eventos do Frota
    Nas empresas com muitos registros nessa manutenção, os filtros da tela não estavam apresentando todos os conteúdos possíveis para filtro selecionado. Esse problema foi corrigido. UPA (CCF 70000)
  7. Relatório de Despesas do Frota
    Foi alterado o filtro do frete para ser utilizada a Data do Frete e não a Data de Inclusão. FNB (CCF 67735)

Vendas 

  1. Percentual de Acréscimo Financeiro da Condição de Pagamento por Empresa
    Foi implementado para que seja possível informar um Percentual de Acréscimo Financeiro na Condição de Pagamento por Empresa, assim cada filial poderá ter um percentual específico. Help: Cálculo do Acréscimo do Custo Financeiro.
     BFB (CCF 67320)
  2. Inclusão de Condição de Pagamento: Campo Código desabilitado para edição
    Correção do comportamento da tela ao desabilitar erroneamente o campo Código durante a inclusão do registro. FNB (CCF 69004)
  3. Não permitir o Desmembramento de Pedido quando possuir PIX já pago
    Foi criada uma verificação durante o Desmembramento do Pedido para verificar e bloquear o desmembramento caso o PIX tenha sido gerado no Pedido. Help: Desmembramento de Pedido FNB (CCF 69758)
  4. Ajustes no Perfis de Empresa
    Foram corrigidos alguns perfis de Empresa da aba ‘Vendas’ no grupo ‘Preço no Ped. Venda’ que estavam sendo exibidos como perfis de Sistema (em negrito). BFB (CCF 67320)

Versão 10.53.4

Jefferson muriel
Dados Informações
Scripts  cmd10534.sql
Itens 01
Implementações 01
Correções 00
Início 04/03/2024
Final 04/03/2024
Versões Sispetro App
Sispetro APP  Sispetro Web  Sispetro Mon
10.53.12 10.53.g 1.98b

 

Avisos Importantes

Essa versão se faz NECESSÁRIA para empresas que possuem duas ou mais filiais na mesma UF e a alíquota média do ADREM é diferente para essas empresas.

 

Faturamento

  1. Alíquotas de ICMS AdRem por Filial
    Foi implementado para que seja possível cadastrar alíquotas de ICMS AdRem por Filial. Haverá um perfil de sistema para definir qual alíquota o sistema deverá utilizar (por UF ou por Filial)Help: Configurações necessárias para emissão de notas com tributação monofásica BFB (CCF 70224)

Versão 10.53.3

Jefferson muriel
Dados Informações
Scripts  Sem script
Itens 01
Implementações 00
Correções 01
Início 16/02/2024
Final 16/02/2024
Versões Sispetro App
Sispetro APP  Sispetro Web  Sispetro Mon
10.53.8 10.53.g 1.98b

Faturamento

  1. Custos em Nota Fiscal de Transferência
    Foi corrigida uma falha que ao utilizar determinados tipos de frota para a emissão da NF de transferência estava impedindo o salvamento dos custos e com isso não sugerindo corretamente o preço dos itens. BFB (CCF 70227)

Versão 10.53.2

Abel Pires
Dados Informações
Scripts  Sem script
Itens 02
Implementações 00
Correções 02
Início 14/02/2024
Final 14/02/2024
Versões Sispetro App
Sispetro APP  Sispetro Web  Sispetro Mon
10.53.2 10.53.b1 1.98b

Faturamento

  1. Erro de Valor unitário Tributado
    Corrigido o envio do Valor unitário Tributado para que seja compatível com o Valor unitário Comercial. BFB (CCF 70170)

Transporte

  1. Uso de Frota com tipo Bitruck
    Foi corrigido para que seja permitido o uso de Frotas configurados com o novo tipo ‘Bitruck’ para emissão de Pedido de Vendas. BFB (CCF 64947)

Versão 10.53

Abel Pires
Dados Informações
Scripts cmd1053.sql (cmd6887 a cmd6896)
Itens 17
Implementações 13
Correções 04
Início 19/01/2024
Final 05/02/2024

Arquivos disponibilizados
Bibliotecas    Layout de Exportação
SisPetroControl.DLL  SCANC_v1053.rtm
SisPetroBancos.Dll
PIXRecebidoBanco001.Dll
SispetroZylix.Dll
Versões Sispetro App
Sispetro APP Sispetro Web Sispetro Mon
10.53.2 10.53.b1 1.98b

 

Avisos Importantes

A partir desta liberação poderá ser realizado notas sem vinculo com OC na tela de Retorno de Armazenagem.

 

Geral

  1. Número dos Endereços do Depósito
    Foi alterado o tamanho do Número dos Endereços do Depósito. RTGR (CCF 68972)
  2. Perfil de Usuário – Carregamento
    Corrigido layout da tela Carregamento do perfil de usuário. RTGR (CCF 69741)

Faturamento

  1. Natureza de Operação em Faturamento Automático
    A partir desta versão é possível alterar a Natureza de Operação antes de faturar na tela de Faturamento Automático. Help: Utilizando Faturamento Automático RTGR (CCF 67672)
  2. NF de Retorno de Armazenagem sem vínculo com OC
    Após a migração da NF de Retorno de Armazenagem para processamento via Servidor Hermes o vínculo com OC havia ficado como obrigatório, porém foi identificado que em determinadas situações é necessário a emissão deste tipo de NF sem o vínculo por OC. Então foi feita a alteração para permitir a emissão de NF de Retorno de Armazenagem sem vínculo com OC. Help: Armazenadora – Retorno de Armazenagem BFB (CCF 69405)
  3. Importação Manual via Monitoramento
    Nesta versão, foi disponibilizada a possibilidade de importação manual do XML na tela de monitoramento de importação de NF e CT. Help: Monitoramento da Importação de NF-e/CT-e – Dados a Serem Validados RTGR (CCF 67687)
  4. Perfil de Consulta Chave Acesso
    Foi separado o perfil de consulta de chave de acesso para o monitoramento de importação de nota fiscal, na tela de Manutenção de UF. Help: Tabela Unidades Federativas – UF RTGR (CCF 69473)
  5. Salvamento de vínculo de Nota Fiscal com OC
    Foi feita uma melhoria de performance para o processo de salvamento de vínculos de Nota Fiscal com OC que em casos de grande lentidão estava gerando erro em Notas Fiscais processadas pelo Servidor Hermes, como o Retorno de Armazenagem. BFB (CCF 69711)
  6. Cálculo de ICMS AdRem em Unidade de Medida Adicional
    Foi identificada e corrigida uma falha em que ao calcular o valor do ICMS AdRem não estava sendo considerada a quantidade convertida conforme o Fator de Conversão cadastrado para a Unidade de Medida Adicional. BFB (CCF 70076)

Financeiro

  1. Contabilidade Real para Crédito não Identificado
    Foi criado um Grupo de Contabilidade Real para Adiantamento de Clientes Não Identificados. Help: Roteiro de Inclusão de Adiantamento de Clientes Não Identificados RTGR (CCF 68420)

Fiscal

  1. SCANC – Registro 40
    Geração dos registros 40 para Óleo Combustível (produto não monofásico) e ajustes no campo CNPJ dos registros 20, 40 e 45. Necessário atualizar o Layout de Exportação do SCANC com o arquivo SCANC_v1053.rtm na Manutenção de Exportação de dados. RTGR (CCF 69375)

SispetroApp – Base

  1. Acesso ao menu Base
    Foi criado um perfil para permitir o acesso ao menu Base. MCL (CCF 69518)

SispetroApp – Vendas

  1. Vínculo de Tipo de Cobrança e Condição de Pagamento na Inclusão de Pedido de Venda
    Foi efetuado um ajuste para que a configuração relacionada ao Tipo de Cobrança e Condição de Pagamento na inclusão de pedido de venda seja igual ao processo existente no SisPetro NormalHelp: Painel Vendas MCL (CCF 69603)
  2. Venda SPOT – MultiProduto e Layout para Impressão de Pedido OffLine
    Disponibilizada possibilidade de Venda Spot MultiProduto e também um Layout (simplificado) para impressão do pedido offline. Help: Venda Spot APP MCL (CCF 69294) 
  3. Venda SPOT – Manutenção de Frota
    Foi incluída na tela de Manutenção de Frota a possibilidade de indicação ser Mono ou Multi Produto para a Venda SPOT. RTGR (CCF 69294)

Transportes

  1. Cadastro de Bitruck
    Foi incluído um novo Tipo de Frota para que seja possível configurar determinado frota como um Bitruck e com isso ter um valor de frete diferenciado para suas operações. Help: Tabela Frotas BFB (CCF 64947)
  2. Aprovação de Carga
    A partir desta versão existe a possibilidade de autorização de carga na tela de Manutenção de Cargas. Help: 
    Controle de Carga RTGR (CCF 67360)

Vendas

  1. Seguro com Valor Unitário no Pedido de Venda
    Foi implementado o Valor Fixo por Item para seguro no Pedido de Vendas. Help: Tabela de Seguros RTGR (CCF 69311)
  2. Frete em Intervalo Permitido
    Alguns pedidos de vendas não estavam podendo ser incluídos por conta da validação do frete. Mesmo informando um valor de frete dentro do intervalo permitido, o pedido era bloqueado. Esse problema foi corrigido. UPA (CCF 70079)

Versão 10.52.2

Abel Pires
Dados Informações
Scripts N\D
Itens 01
Implementações 00
Correções 01
Início 30/01/2024
Final 30/01/2024

 

Faturamento

  1. Verificação da situação na SEFAZ antes da Importação de CT-e
    Foi corrigida uma falha que estava gerando erro ao executar a rotina que verifica a situação de um CT-e na SEFAZ antes da Importação e com
    isso estava desativando o serviço e impedindo a Importação via Serviço. BFB (CCF 69931)

Versão 10.52

Abel Pires
Dados Informações
Scripts cmd1052.sql (cmd6869 a cmd6886)
Itens 18
Implementações 12
Correções 06
Início 07/11/20223
Final 19/01/2024

Arquivos disponibilizados
Bibliotecas
SisPetroControl.DLL
SisPetroBancos.Dll
PIXRecebidoBanco001.Dll
SispetroZylix.Dll
Versões Sispetro App
Sispetro APP Sispetro Web Sispetro Mon
10.51.8 10.52a 1.98a

 

Avisos Importantes

Essa versão permite a emissão do CT-e na versão 4.00 e é imprescindível para empresas que emitem CT-e. A versão 3.00 do CTe será extinta e perderá vigência na data de 31 de Janeiro de 2024. Veja como fazer a migração de versão em CT-e Conhecimento de Transporte Eletrônico 4.0.

O arquivo SispetroBasecom.DLL só pode ser atualizado caso o Basecom tenha sido atualizado para utilizar o layout novo (20 compartimentos).

Geral

  1. Restrição Visualização de Clientes
    Foi corrigido o título da tela de Restrição de Visualização de Clientes. RTGR (CCF 69035)
  2. CPF e CNPJ em Outros Endereços
    Foi implementada a correção da máscara de CPF e CNPJ na tela de Outros Endereços para o Cadastro de Fornecedor e Clientes. RTGR (CCF 68932)

Contabilidade

  1. Grupos de Contas Contábeis
    Foram incluídas alterações para os grupos de Contas Contábeis de Adiantamento para Fornecedores e Auxiliar para Fornecedores na tela de Configuração de Empresas. Help: Painel Contas Contábeis RTGR (CCF 68643)

Estoque

  1. Reserva de Produto
    A partir dessa versão é possível informar uma quantidade de reserva para um determinado produto por empresa, depósito e data. Na emissão do pedido de vendas, quando é verificado o estoque negativo, será possível diminuir do estoque disponível a quantidade reservada e ainda não utilizada (verificação pelo histórico da movimentação). Essas quantidades de reserva também poderão ser listadas na Consulta de Disponibilidade. Help: Reserva de Produto por Estoque. UPA (CCF 68397)
  2. Estoque em Trânsito x Disponibilidade
    O estoque em trânsito, de OC de Descarga Própria ou de Transferência entre Depósitos não faturadas, poderão ser somadas à disponibilidade na verificação de estoque negativo ao emitir Pedido de Venda ou na Consulta de Disponibilidade. Help: Reserva de Produto por Estoque. BFB (CCF 68397)
  3. Descarga via Automação
    Ao utilizar a automação Zylix em uma descarga, em casos em que a descarga possuía mais que um item, o SisPetro poderia ser fechado de forma inesperada. Esse problema foi corrigido. Será necessário atualizar o arquivo SispetroZylix.dll (versão 3.1). UPA (CCF 69682)

Faturamento

  1. Ajustes do MDF-e
    A Sefaz começou a fazer alterações em seus servidores e por conta disso seus serviços ficaram instáveis e devolvendo aos clientes informações incoerentes com as solicitadas. Estamos colocando no MDF-e, algumas rotinas de segurança para caso isso volte a acontecer, não afete o funcionamento do Servidor Hermes e não deixe o registro do MDF-e com problemas de status no banco de dados. UPA (CCF 68738)
  2. CT-e versão 4.00
    Foi implementado o envio de CT-e na versão 4.00 conforme documentação disponibilizada. A versão 3.0 será extinta e perderá vigência no dia 31/01/2024. Help: CT-e Conhecimento de Transporte Eletrônico 4.00 BFB (CCF 64570)
  3. Importação de CT-e versão 4.00
    A rotina de Importação de CT-e foi modificada para permitir a Importação de arquivos XML de CT-e gerados na versão 4.00. BFB (CCF 69092)

Financeiro

  1. Consulta de PIX Recebidos – Banco do Brasil v2
    O SisPetro foi adaptado para seguir as regras de seguranças impostas pelo Banco do Brasil para consulta de PIX recebidos na v2. Todos os clientes que estejam na v2, após a liberação do seu certificado digital pelo Banco do Brasil, já poderão efetuar essa consulta sem problemas. Help: PIX UPA (CCF 68829, 67656, 69038)
  2. Banco Fibra Ajuste Nosso Número Boleto
    Foi realizado um ajuste para apresentação correta do Nosso Número no Boleto do Banco Fibra. Será necessário atualizar o arquivo SisPetroBancos.dll (versão 1.40.0.0). RTGR (CCF 66467)    

Fiscal

  1. SPED EFD ICMS/IPI
    Liberada a nova versão 18 do SPED EFD ICMS/IPI para uso nos dados a partir de janeiro de 2024. RTGR (CCF 68887)

Servidor Hermes

  1. Descarregamento de Memória
    Nessa versão estamos otimizando alguns processos para que ocupem menos memória e sejam descarregados mais rapidamente do servidor. UPA (CCF 68965)
  2. Hermes sem Conexão
    Após a edição das configurações gerais do servidor Hermes através do Hermes Controlador, o servidor Hermes em algumas situações ficava sem conexão. Esse problema foi corrigido. UPA (CCF 69720)

SispetroApp – Base

  1. Posição na Fila Entrada Base
    Foi criada a possibilidade de se pesquisar a fila individualmente pelo CPF do motorista. Help: Posição na Fila Entrada Base MCL (CCF 68063)

SispetroApp – Vendas

  1. Utilização do Encerrante no Pedido de Venda SPOT
    Realizamos algumas mudanças relacionadas a utilização de encerrante no pedido de venda SPOT. Help: Configurações para o Administrador do Sispetro (SPOT) MCL (CCF 68867)
  2. Impressão de Pedido de Venda via Celular
    Incluímos um botão para facilitar a impressão de pedidos na tela de Manutenção de Pedidos via celular. MCL (CCF 69356)

SispetroApp – Geral

  1. Ajuste nos Acessos de Perfil de Usuário Vinculado e Seleção da UF na Inclusão de Motoristas
    Realizamos alguns ajustes para correta visualização da empresa vinculada ao usuário do tipo Perfil e também na seleção da UF durante a inclusão de motoristas. MCL (CCF 69008)

Transportes

  1. Venda SPOT – Manutenção de Frota
    Foi incluída na tela de Manutenção de Frota a possibilidade de indicação ser mono ou multi Produto para a Venda SPOT. RTGR (CCF 69294)

Versão 10.51.6

Abel Pires
Dados Informações
Scripts cmd10516.sql
Itens 4
Implementações 0
Correções 4
Início 10/01/2024
Final 12/01/2024

Versões Sispetro App
Sispetro APP Sispetro Web Sispetro Mon
10.50.27 10.51s 1.98

Avisos Importantes

Essa versão é importante para Empresas Armazenadoras e Distribuidoras que façam Consulta de Cadastro Contribuinte em Minas Gerais.
Importante: Não esquecer de rodar o script dessa versão.

Faturamento

  1. Travamento de Retorno de Armazenagem
    Foi corrigido um problema na tela de Retorno de Armazenagem que estava gerando travamento do processo. RTGR (CCF 69462)
  2. Agrupamento e vínculos de NFs na emissão de Retorno de Armazenagem
    Após a migração da Nota Fiscal de Retorno de Armazenagem para processamento via Faturamento Automático do Hermes, havíamos incluído algumas restrições que acabaram impedindo a emissão de NFs em determinados cenários. Foi então removida a restrição de ter apenas o vínculo de uma OC com um item, assim então tendo a possibilidade de agrupar várias OCs em um único item com a somatória da quantidade. Outra restrição que também foi removida foi em relação a ter apenas uma NF vinculada a um item sem desmembrar conforme os vínculos, então agora é possível também ter vários vínculos de NFs com um item. BFB (CCF 69341)
  3. Situação de Frete na emissão de NF de Retorno de Armazenagem
    Havíamos deixado a Situação de Frete com um valor fixo para a emissão de NF de Retorno de Armazenagem, porém foi identificado que existe cenários específicos que necessitam de valores diferentes. Portanto foi criado um perfil de Natureza de Operação por Empresa para que se possa definir qual será a Situação de Frete utilizada na emissão de NF de Armazenagem. Help: Dados Gerais (Painel Por Filial) BFB (CCF 69341)

Servidor Hermes

  1. Consulta Cadastro Contribuinte da Sefaz
    Alguns clientes estavam com problemas nessa consulta ao utilizar a consulta em Minas Gerais. Estamos incluindo alguns pacotes de criptografia de dados exigidos por Minas Gerais para que essas consultas ocorram sem problemas. UPA (CCF 69403)
1 2 3 27