Sistemas feitos para durar

Estamos aqui para atendê-lo

(11) 3864-9092

Horário de Funcionamento

Seg - Sex 08:00 - 18:00

Escreva para nós

contato@futuranet.com.br

Versão 9.11

Dados Informações
Scripts CMD911.sql (4481 a 4510)
Itens 32
Implementações 21
Correções 11
Início 11/04/2017
Final 11/05/2017
Relatórios DLLs Layout de Exportação Layout de Importação
PosicaoEstoque.rtm SisPetroControl.Dll
DemonstrativoMensal.rtm SisPetroBancos.Dll
Banco003.dll

 

Geral

  1. Atualização
    Nessa versão estamos atualizando algumas ferramentas utilizadas no SisPetro. Essa atualização deverá deixar o acesso as janelas, bem como processos como emissão de notas fiscais mais rápido e seguro. UPA (CCF 36124)
  2. Telas em Cascata
    Foi adicionado ao SisPetro a funcionalidade de abrir telas em modo cascata. Nessa versão apenas algumas telas terão essa funcionalidade. BFB (CCF 34652)
  3. Dados no Cliente e Transportadora para Envio Futuro de SMS
    Nesta versão do SisPetro Normal, foram acrescentados dois campos novos no Cadastro de Clientes e Transportadora para futuramente serem usados no envio de SMS. Help: Cadastro Detalhado (Clientes)Tabela Transportadoras / Motoristas MRSJ (CCF 35750)
  4. Clientes Estrangeiros
    Ajustado Cadastro de Clientes para aceitar Clientes Estrangeiros (UF e Cidade do Exterior) sem CNPJ e CEP. GSN (CCF 36313)
  5. Cadastro de Produtos
    Apos a atualização para a versão 9.02, em algumas situações, no Cadastro de Produtos, mesmo o usuário não tendo permissões para a manutenção de cadastro (incluir, alterar e excluir) estava conseguindo. Esse problema foi corrigido. As configurações efetuadas, mesmo no período em que esse problema existia serão respeitadas a partir dessa versão. UPA (CCF 36353)

Compras

  1. Razão Social do Depósito de Destino na Impressão do PMM
    Nesta versão do SisPetro Normal, foi acrescentado o Campo Razão Social do Depósito de Destino na Impressão do PMM. MSRJ (CCF 35569)
  2. PMM e Pré Adiantamento de Fornecedor
    Nesta versão, do SisPetro Normal, na inclusão de PMM, poderá ser efetuada a inclusão automática de Pré-Adiantamentos quando o mesmo estiver aprovado e PMM que não controla Adiantamento Quantificado. Também é possível indicar o PMM, com Pré-Adiantamento, na Manutenção Pré-Adiantamento a Fornecedores, porem só poderá ser vinculado PMM que não controla Adiantamento Quantificado. Para a inclusão de PMM, o Perfil de Empresa “Pode indicar a criação de Pré-Adiantamento a partir do PMM” deve estar marcado. Help: Pré Adiantamento vinculado á um PMM MRSJ (CCF 35535)
  3. Aprovação por Alçada de Forma Simplificada
    Nesta versão do SisPetro Normal, é possível indicar o Tipo de Aprovação do PMM por Setor e não só por Empresa, foram centralizadas a aprovações Simples e por Alçada de modo que as mesmas podem ser gerenciadas tanto na Manutenção de PMM e Consulta de PMM Pendente. Foi retirada do SisPetro a tela específica de Aprovação por Alçada. Help: Painel Aprovação por AlçadaAprovação por Alçada – Perfis de Aprovação MRSJ (CCF 35537)
  4. Aprovação de Requisição
    Alterado o layout da tela de Aprovação de Requisição para apresentar devidamente o botão “Aprovar”. BFB (CCF 36446)

Contabilidade

  1. Signatários ECD
    Nos signatários da ECD, configurados por empresa, além do CPF será possível informar CNPJ. GSN (CCF 36291)
  2. Novo Layout SPED ECF 2017
    Disponibilizados os ajustes necessários para a geração do SPED ECF para o ano de 2016 conforme novo layout divulgado. GSN (CCF 36120) 
  3. SPED ECD 2017
    Disponibilizados novos ajustes liberados em novo layout e também os ajustes necessários para a geração do SPED ECD para o ano de 2016 para empresas Imunes/Isentas. No Plano de Contas Real será possível vincular o plano de contas referencial específico para essa situaçãoHelp: Tabela de Plano de Contas ControladoriaTabela Plano de Contas Referencial GSN (CCF 36154) 
  4. Ajuste Demonstrativo Mensal de DRE
    No SisPetro Controladoria, foi ajustado um campo que ficava fora de posição quando alterado o tipo da Fonte. Nesta versão foi corrigido. Será necessário atualizar o arquivo rtm “DemonstrativoMensal.rtm”. MRSJ (CCF 35813)

Estoque

  1. Fechamento de Estoque Desvinculado
    Hoje ao fechar o estoque do dia, era feito de forma vinculada os estoques(escritural e físico), foi adicionada uma configuração para que possa ser feito de forma desvinculada, assim cada usuário pode ter permissões para trabalhar com o fechamento de cada estoque. Criamos também uma nova categoria para fechamento de estoque que será chamada de ‘Fechamento Master’, após efetuá-lo não será possível alterar nenhum dos estoques (escritural e físico). Para trabalhar com fechamento vinculado o usuário terá que ter perfil para estoque escritural, físico e master. Todos os usuários estarão impedidos de fechar o estoque até que sejam liberados via perfil de usuário (Ferramentas / Usuário / Aba Perfil / Sub-Aba Estoque / ‘Pode fazer fechamento de estoque’ para Fechamento de Estoque Master, Escritural e Físico). Será necessário atualizar o arquivo rtm PosicaoEstoque.rtm. Help: Roteiro de Fechamento Estoque Diário BFB (CCF 35536)
  2. Manutenção de Ordem de Carregamento
    A opção de alteração de compartimentação, não estava permitindo alterar a compartimentação se a OC já estava faturada, porém, essa alteração pode ser necessária e não deve ser bloqueada. Problema corrigido. UPA (CCF 36370)

Faturamento

  1. Entidade na Tela de NF Remessa/Retorno de Armazenagem
    Nesta versão do SisPetro Normal, foi adicionado um novo perfil para bloquear a alteração de Entidade na NF de Remessa e Retorno de Armazenagem. Também será sugerido o código de Entidade ao alterar a Filial, com isso, a Entidade será alterada quando trocar a Empresa. Esta por sua vez, é o cliente que representa a empresa na aba Clientes na tela de Configuração de Sistema. Help: Armazenadora – Remessa e Retorno de Armazenagem MRJS (CCF 32044)
  2. Cálculo do Custo em NF de Entrada
    Na versão anterior foi adicionada uma nova tabela no SisPetro para armazenar dados da nota fiscal. Caso essa tabela fosse utilizada para cálculo de custos, por fórmula, em nota fiscal de entrada, estava sendo gerado um erro ao usuário impedindo o lançamento dessa nota fiscal. Esse problema foi corrigido nessa versão. UPA (CCF 36126)
  3. Ajustes no e-mail enviado da NF-e
    Foram feitos diversos ajustes no e-mail gerado para envio de NF-e ao clientes, dentre eles a correção do nº do SINIEF de 17/2013 (CT-e) para 05/2012 e a indicação do endereço para download do aplicativo para manifestação. UPA (CCF 36112, 36074, 32574)
  4. Erro na fórmula do CMV na inclusão de Nota Fiscal
    Corrigido o problema em fórmulas muito extensas que apresentava erro na inclusão da nota. BFB (CCF 36222)

Financeiro

  1. Cobrança Eletrônica Banco Daycoval (707) com Correspondente Itaú (341)
    A partir desta versão do SisPetro Normal, foi incluída a possibilidade de utilizar a cobrança do Banco Daycoval com correspondente bancário Banco Itaú. Necessário fazer testes com o Banco antes de iniciar a cobrança em ambiente de produção. Atualizar a biblioteca SisPetroBancos.Dll na pasta do executável do Sispetro Normal. Help: Daycoval MRSJ (CCF 34122)
  2. Cobrança Eletrônica Banco da Amazônia (003)
    Implementada a cobrança eletrônica para o Banco da Amazônia (003). Necessário fazer testes com o Banco antes de iniciar a cobrança em ambiente de produção. Atualizar a biblioteca Banco003.dll na pasta do executável do Sispetro Normal. GSN (CCF 33032)
  3. Manutenção do Contas a Pagar / Receber
    Na Manutenção do Contas a Pagar e Receber, os totais dessa tela apresentavam problemas quando a seleção de títulos quando passava de 200 títulos selecionados. Esse problema foi corrigido e a performance dessa tela foi melhorado. UPA (CCF 31097, 32419)
  4. Efetivação de Título Recorrente de Outra empresa
    Corrigido erro de “Primary Key” quando era feita a efetivação de um Título Recorrente a Pagar de uma empresa diferente da empresa conectada. GSN (CCF 35458)
  5. Melhora de Performance na Baixa Rápida
    Alterado o modo de seleção de dados na tela de Baixa Rápida para otimizar a performance de abertura da tela e salvamento de dados. GSN (CCF 36359)

Fiscal

  1. Dados de Importação no SPED EFD ICMS/IPI e Contribuições.
    A partir dessa versão, caso sejam emitidas NF próprias de Importação (Entrada com Fornecedor estrangeiro), os dados das mesmas serão enviados no Registro C120 dos SPED EFD ICMS/IPI e Contribuições e as alterações correspondentes no Registro 0150 – Cadastro de ParticipantesHelp: EFD ICMS/IPI – Bloco C, EFD Contribuições – Bloco C GSN (CCF 33954, CCF 36125)

Servidor Sispetro

  1. Inclusão de Funções de Relatório no Servidor Sispetro
    Nesta versão do Servidor SisPetro, foram incluídas algumas funções para a utilização no RTM do DANFE, dentre elas a ConversaoMoedaToReal, ConversaoRealToMoeda, PegaValorOutrosImpostos, PegaValorOutrosImpostosBaseCalculo e PegaValorOutrosImpostosAliquota. Help: Funções Futura MRSJ (CCF 33834)
  2. Ajustes nos serviços para proteção
    Foi feito alguns ajustes nos serviços em geral para evitar erros na memória em algumas situações. BFB (CCF 36212)
  3. Proteção para iniciar servidor
    Foi adicionado uma validação para apenas iniciar o Servidor Sispetro se nenhum aplicativo local estiver utilizando a porta configurada para o uso. BFB (CCF 36169)
  4. Acionar Serviço de Manifestação
    A rotina de acionamento do serviço de manifestação apresentava uma mensagem de erro caso o administrador do sistema trocasse o Servidor SisPetro que envia as manifestações para a Sefaz. Esse problema foi corrigido. UPA (CCF 36275)

Transporte

  1. UF do Frota
    Visando evitar erros durante a emissão da NF-e, no Cadastro de um Frota será obrigatório informar a UF, já que é uma informação imprescindível para qualquer veículo. GSN (CCF 27289)

Vendas

  1. Consulta de Pedidos Pendentes
    Na tela de Consulta de Pedidos Pendentes, em alguns clientes ao exibir esses pedidos estava sendo gerada uma mensagem de erro. Esse problema foi corrigido e todos os pedidos pendentes deverão ser exibidos em erros. UPA (CCF 36324)
  2. Consulta ANP na inclusão do Pedido Venda
    Na “Configuração de Sistema”, aba Clientes, foi adicionado um novo perfil que permite configurar a Consulta ANP na Inclusão do Pedido para a empresa, com as opções para respeitar o perfil geral, nunca fazer a consulta ou sempre fazer. Dessa forma é possível, num mesmo banco de dados, ter empresas que realizem a Consulta ANP na Inclusão do Pedido de Vendas e outras que não realizem (por ser de um ramo que não exija essa procedimento). GSN (CCF 35644)

 

About danilo.futura

No Comments

Deixe um comentário