Sistemas feitos para durar

Estamos aqui para atendê-lo

(11) 3864-9092

Horário de Funcionamento

Seg - Sex 08:00 - 18:00

Escreva para nós

contato@futuranet.com.br

NFe – Sispetro está pronto!

Finalmente, conseguimos na semana passada liberar uma versão com os procedimentos necessários para o projeto da nota fiscal eletrônica federal.

Agora deu para entender e valorizar a iniciativa brasileira de termos um projeto dessa magnitude. Quantas empresas, pessoas e processos não devem ter sido envolvidos para se chegar a um projeto desses!

Se fosse eleger um tópico que nos deu mais trabalho e que ainda é meio confuso não só aqui como no resto do mundo (sim, a quantidade de entradas no Google sobre o assunto é enorme!) seria “certificados digitais”. O que é, como funciona e, principalmente, como o Windows gerencia isso, onde salva, quais permissões são necessárias, etc.

Isso nos deu muito mais trabalho do que fazer a infraestrutura necessária e sua integração com os procedimentos atuais do Sispetro.

Bom, isso fica para uma entrada que eu me prometi fazer para ajudar os desenvolvedores que ainda estão atrás de nós (só aí você valoriza aquela pessoa que perdeu tempo para escrever o artigo sobre como dar permissão para a conta ASP NET acessar o certificado instalado na máquina!).

Enfim, agora o próximo desafio é o SPED – outro elefante vindo na nossa direção.

About marcos

No Comments

Deixe um comentário