Sistemas feitos para durar

Estamos aqui para atendê-lo

(11) 3864-9092

Horário de Funcionamento

Seg - Sex 08:00 - 18:00

Escreva para nós

contato@futuranet.com.br

Versão 9.21

Dados Informações
Scripts CMD9.21.sql (4741 a 4762)
Itens  25
Implementações  12
Correções  13
Início 05/12/2017
Final 13/12/2017
Relatórios DLLs Layout de Exportação Layout de Importação
banco633_v2.Dll RetornoBradesco.smi
sispetrocontrol.Dll

 

Avisos importantes

A partir dessa versão é possível utilizar Adiantamentos de Compradores para Entidades Faturadas, não sendo mais necessário transferir os adiantamentos dos compradores. Veja maiores detalhes em  Utilização de Adiantamentos de Compradores para Entidades Faturadas.

Geral

  1. Validação de campos obrigatórios
    Foi criado a estrutura para validação de campos obrigatórios de acordo com o Dicionário de Dados. Por enquanto essa funcionalidade está disponível para ser utilizada no Cadastro de Fornecedores e Produtos. As alterações nas regras deverão ser solicitadas a Futura. Help: Tabela FornecedoresTabela de Produtos BFB (CCF 38863,38862)

Compras

  1. Filtrar Requisições por Setor 
    Foi adicionado o perfil de usuário “PMM/Requisições para Setores permitidos”, no qual possibilita que nas telas de Manutenção de Requisição, Consulta Requisições de Materiais Pendentes e Ação Estoque/Requisitante, seja filtrado os setores vinculados ao usuário. Help: Painel Compras (Usuários) MRSJ (CCF 38990) 
  2. Visualização de Requisições por Setor do Usuário
    Foi adicionado ao SisPetro, a possibilidade do usuário, esse em questão poderá visualizar somente os Pedidos de Movimentação de Materiais (PMM) que são relacionados a somente aos Setores, previamente vinculados. PMM sem setor não será permitido a sua visualização. Help: Painel Compras (Usuários) MRSJ (CCF 37547)
  3. Aprovação de Requisição de Compra por Alçada
    Foi implementado a funcionalidade de aprovação por alçada para requisições de compras, tendo configurações e perfis de aprovação por empresa e setor. Help: Aprovação Por Alçada de Requisição BFB (CCF 38861)
  4. Ajuste na Aprovação de PMM por Alçada por Setor
    Foram efetuados ajustes na Aprovação de PMM, este ajuste corrige o problema, onde não era verificado o Setor informado para aprovação. Permitia que usuário aprovasse o PMM mesmo sem ter a permissão para aprovar para aquele determinado Setor. MRSJ (CCF 38861)
  5. Valores totais no PMM quando alterado após Faturamento Parcial
    Nesta versão do SisPetro, foi ajustado o cálculo dos valores totais do PMM na tela de Alteração de PMM para que seja feito devidamente. MRSJ (CCF 39474)

Estoque

  1. Perfil de Usuário para Ajustes de Entrada e Saída Desmembrados
    Nesta versão do SisPetro, foram efetuados ajustes no perfil de usuário que permite ao usuário fazer ajuste de estoque escritural de entrada. Deste modo, foi desmembrado o perfil de usuário atual “Pode fazer Ajuste de Estoque Inicial (Entrada/Saída)”, e foi criado novos perfis, “Pode fazer ajuste manual de Entrada Escritural” e “Pode fazer ajuste manual de Saída Escritural”. Isso fara com que o usuário possa fazer ajustes só de entradas e outro só de saídas. Help: Painel Estoque (Usuários) MRSJ (CCF 39083)
  2. Ajuste na Tela de Relatório de Posição de Estoque
    Foi efetuado um ajuste na mensagem na Tela de Relatório de Posição de Estoque, quando não há fechamento ou movimentação efetuada no intervalo informado. MRSJ (CCF 38414)
  3. Erro na inclusão de OC cujo o Deposito utiliza Perfil de Depósito
    Foi corrigido, nesta versão do SisPetro, o problema que ocorria ao incluir uma determinada Ordem de Carregamento cujo o Deposito utiliza Perfil de Depósito. MRSJ (CCF 39524)

Financeiro

  1. Utilização de Adiantamentos de Compradores para Entidades Faturadas
    Foi adicionado ao SisPetro, a possibilidade de utilizar adiantamentos de compradores para entidades faturadas. Desta forma, caso o perfil de sistema “Utiliza Adiantamento Comprador da Entidade” estiver marcado, serão considerados também os adiantamentos em que a Entidade Faturada seja o Comprador da Entidade Faturada do Título. Help: Utilização de Adiantamentos de Compradores para Entidades FaturadasPainel VendasCódigos de Contabilização – padrões do SisPetro MRSJ (CCF 31087)
  2. Ajuste no Cálculo de Multa na Baixa Manual
    Na baixa manual de títulos de contas a receber e no cálculo de acréscimo através do botão Acréscimo, foi corrigido o problema em que era calculado o valor da multa para títulos com vencimento na data atual. MRSJ (CCF 39383, 39148)
  3. Ajustes na Cobrança Eletrônica – Banco Rendimento
    Foram efetuados ajustes na Cobrança Eletrônica do Banco Rendimento, referentes ao zeros a esquerda do campo Nosso Número. Arquivo: Banco633_v2.dll. MRSJ (CCF 29665)
  4. Ocorrência HF em retorno do Pagamento Eletrônico
    Foi incluída a ocorrência ‘HF’ (Processado e Debitado) para o arquivo de leitura. BFB (CCF 39042)

Servidor SisPetro

  1. Remover Usuários Inativos
    No Servidor SisPetro já existia a opção de remover os usuários conectados mas inativos para que essa conexão fosse liberada para acesso de outro usuário. Essa opção agora está disponível a qualquer Servidor SisPetro, não se limitando mais a somente o Servidor SisPetro S3. UPA (CCF 39469)
  2. Mensagens de Erro em Falhas de Rede
    Nessa versão estamos capturando as mensagens de erro geradas no Servidor SisPetro por falhas na rede para que elas não gerem problemas no Servidor SisPetro. Assim que a rede for estabelecida, iremos tentar conectar novamente no banco de dados, sem impactos ao Servidor SisPetro. UPA (CCF 34927)
  3. Informações Sobre os Processos em Execução
    No log do Servidor SisPetro, quando configurado para Debug, serão incluídas informações sobre os processos que estão em execução naquele momento (threads). UPA (CCF 39478)
  4. Travamento do Servidor SisPetro
    Nessa versão removemos o estilo gráfico do Servidor SisPetro, deixando ele no padrão do Windows. Com isso, algumas situações em que o Servidor SisPetro “parecia” ter travado, não aconteceram mais pois não será necessário ficar redesenhando a tela. Colocamos como “parecia” pois, mesmo sem atualizar a tela, não permitindo que o usuário trocasse de abas, o Servidor SisPetro estava rodando, sem desconectar os usuários e permitindo novas conexões. UPA (CCF 39198)
  5. Recebimento e Importação de CT-e
    A rotina de importação de CT-e recebido por e-mail não estava considerando as alterações dp CT-e 3.0 e por conta disso estava recusando os XML’s recebidos. Esse problema foi corrigido. UPA (CCF 39441)

Transporte

  1. Bloqueio de Frota Manual
    Nesta versão do SisPetro, foi implementado o bloqueio manual do Frota, o mesmo segue o perfil de usuário “Pode Bloquear Frotas”. Help: Painel Bloqueios (Frotas) MRSJ (CCF 39359)
  2. Alterações na Apuração de Frete
    Foi criada uma nova configuração de depósito para que seja apurado o frete de acordo com a Capacidade do caminhão, útil para Bases de Terceiros. Além disso, há a possibilidade de indicar que um Depósito não deve ter Apuração de Frete. Essas alterações visam tornar mais versátil a utilização da apuração. Foi também disponibilizado na Manutenção de Fretes campos na aba principal para ter informações de quantos Conhecimentos de Transportes estão vinculados e o valor da soma. Para a Manutenção de NF, foi incluído uma proteção para o processo de vincular NF, caso a NF vinculada esteja sendo utilizada em um frete que já foi apurado, não poderá ser desvinculada da NF. A Apuração de Frete será sempre por Depósito. Caso a empresa trabalhe com mais de um depósito, a partir dessa versão, deve fazer a apuração de cada depósito por vez. Help:Manutenção de Frete BFB (CCF 39080)
  3. Conhecimentos sem Averbação Apresentados de Forma Diferenciada
    Foi ajustado, neste versão do SisPetro, a apresentação de forma diferenciada, os Conhecimentos sem Averbação na tela de emissão do MDF-e. Help: Manutenção de Nota FiscalInclusão de MDF-e MRSJ (CCF 39360)
  4. Ajustes na Manutenção de Fretes
    Foram efetuados ajustes na Manutenção de Fretes, de modo que corriga eventuais problemas que ocorruiam caso o campo “Valor Pedágio” não estivesse preenchido. MRJS (CCF 37938)
  5. Tag IE no Conhecimento
    Foram efetuados ajustes no XML de emissão de Conhecimento, tanto no grupo de Remetente (tag rem) e no grupo de Destinatario (tag dest), onde a entidade não é contribuinte do ICMS, o campo de IE não deve ser enviado. MRSJ (CCF 39432) 

Vendas 

  1.  Devolução de Vendas X Contrato de Vendas
    Nesta versão foram efetuados ajustes na Manutenção de Contratos de Venda. Estes ajustes fazem com que seja atualizada a quantidade pendente do Contrato de Venda com a quantidade de uma NF de Devolução que se referencia à uma NF de Venda. MRSJ (CCF 35961)

SispetroWeb

  1. Seleção de transportadora na inclusão de OC
    Corrigido o erro que não permitia selecionar uma transportadora, quando houvesse transportadoras sem descrição no cadastro. MCL (CCF 39515)

About danilo.futura

No Comments

Deixe um comentário